Amazônia Sem Fronteira

Amazonas

Quem é o casal preso por agredir babá e atirar em advogado

O casal Jussana Machado e Raimundo Nonato Machado foram presos após agredir babá e atirar em um advogado em Manaus

Quem é o casal preso por agredir babá e atirar em advogado

Protagonistas de uma briga em um condomínio de Manaus que terminou com um advogado atingido por um tiro na perna, Raimundo Nonato Machado e Jussana Machado compartilham nas redes sociais uma rotina de amor ao jiu-jitsu, ao patriotismo e à família.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Imagens da câmera de segurança do condomínio em Ponta Negra, Manaus, flagraram o momento em que a briga ocorreu, na noite de sexta-feira (18). Jussana agride a babá Cláudia Gonzaga, que presta serviços ao advogado Ygor Colares, com incentivo de Raimundo. Ainda não se sabe o motivo da briga.

Ygor chega até o local e tenta separar a briga, mas é impedido por Raimundo, que entrega a arma dele para Jussana. Os dois trocam socos e são apartados com um tiro de Jussana. Jussana foi presa em flagrante, no sábado (19) e Nonato, no domingo (20).

Os dois estão casados há 22 anos, união oficializada em 2014. Nonato é policial civil e ocupa o cargo de investigador na corporação. Ele também é professor de jiu-jitsu 7º Dan, esporte em que é mestre reconhecido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ) e pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileiro (IBJJF).

Leia também: Advogado é baleado por mulher de policial em condomínio na Ponta Negra

A prática também é feita por Jussana, que aparenta usar algumas técnicas de derrubada no vídeo da agressão. Nonato chegou a ser homenageado, em 2021, com uma das maiores honrarias concedidas pela Câmara Municipal de Manaus (CNM), a Medalha de Ouro Alfredo Barbosa Filho. O título é concedido a cidadãos que prestaram “serviços relevantes à cidade de Manaus e sua gente por mais de 10 anos”.

Neste domingo (20), a CNM informou que entrará com processo de cancelamento e devolução da honraria, a pedido do vereador Allan Campelo (Podemos), que entregou a medalha a Nonato.

“A Casa Legislativa e os parlamentares que integram a 18ª Legislatura não compactuam com comportamentos desta natureza e repudiam todo e qualquer ato de violência. A CMM manifesta, ainda, solidariedade às vítimas dos infelizes atos de agressão que tornaram-se públicos em Manaus e no Brasil”, pontua a Casa Legislativa em nota.

De acordo com o g1, Raimundo já teria tido brigas com vizinhos em outras ocasiões. Ele foi demitido da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) em 2010, mas voltou a integrar a corporação após decisão judicial.
Em nota, a PC-AM diz que “não compactua com qualquer desvio de conduta de seus servidores e assegura que todas as transgressões administrativas são apuradas”.

Casal apoia Bolsonaro e vive vida de férias nas redes sociais

Nas redes sociais, Jussana não esconde a preferência política: é bolsonarista e defende ideias de patriotismo e família, além de criticar o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O casal também esbanja momentos de lazer, com viagens ao Nordeste e outros locais paradisíacos. Os dois são pais de um menino e uma menina.

Fonte: CORREIO BRAZILIENSE

Mais Notícias

Continue in browser
To install tap Add to Home Screen
Add to Home Screen
Amazônia Sem Fronteira
Get our web app. It won't take up space on your phone.
Install
See this post in...
Amazônia Sem Fronteira
Chrome
Add Amazônia Sem Fronteira to Home Screen
Close

For an optimized experience on mobile, add Amazônia Sem Fronteira shortcut to your mobile device's home screen

1) Press the share button on your browser's menu bar
2) Press 'Add to Home Screen'.