Nesta sexta-feira, (7), a Polícia prendeu o psicólogo, Jorge Zacarias, de 63 anos, suspeito de abusar sexualmente de pacientes durante sessão de terapia com hipnose.
Jorge já tinha sido preso em setembro de 2022 acusado de ter estuprado uma adolescente de 15 anos durante uma consulta, em Fátima do Sul. De acordo com responsável pelo caso, delegada Gabriela Vanoni, o criminoso ficou preso por 3 meses até ter a liberdade provisória concedida por Vitor Zampieri, juiz da 1ª Vara de Fátima do Sul.
Leia também: Polícia prende dupla apontada como autores de latrocínio ocorrido em São Gabriel da Cachoeira
Após a vítima ter comparecido em uma delegacia com uma responsável e denunciar o caso, outras 13 pacientes também acusaram o homem de tê-las abusado.
Segundo informações da polícia, o psicólogo hipnotizava as vítimas para cometer os abusos. A nova prisão de Zacarias aconteceu após o juiz da Comarca de Dourados receber várias denúncias do crime e acatar o pedido de prisão preventiva.
O suspeito foi suspenso de exercer a função de psicólogo e teve seu Cadastro Nacional de Psicólogos cassado junto ao Conselho Regional de Psicologia (CRP), como efeito de condenação.
Fonte: AM POST