Amazônia Sem Fronteira

Polícia

Polícia prende dupla apontada como autores de latrocínio ocorrido em São Gabriel da Cachoeira

Polícia prende dupla apontada como autores de latrocínio ocorrido em São Gabriel da Cachoeira

Edmilson Garrido Gomes, 23, e Odiney Aguiar Marques, 22, foram presos por latrocínio e corrupção de menores. Eles foram presos em lugares e zonas diferentes no município de São Gabriel da Cachoeira distante a 852 quilômetros de Manaus.

De acordo com o delegado Glaucio Oliveira, titular da unidade policial, o crime ocorreu no dia 6 de março deste ano, ocasião em que Edmilson e Odiney anunciaram o roubo e a vítima, Armando Francisco Camico, de 20 anos, reagiu à ação criminosa. Neste momento, o infrator atingiu o pescoço do jovem com golpes de arma branca.

Leia também: Polícia deflagra segunda fase da Operação Post Factum para combater a criminalidade no município de Iranduba

“Durante o roubo, a dupla roubou um aparelho celular e R$ 300 em espécie. No decorrer das investigações, tomamos conhecimento de que a prática criminosa teria contado com a participação de um adolescente, de 16 anos. Então, iniciamos as diligências e efetuamos a apreensão do adolescente, que confessou ter recebido R$ 200 dos infratores para esconder o corpo da vítima em um matagal”, explicou.

Conforme o delegado, a partir desta informação, as equipes intensificaram os trabalhos investigativos e conseguiram a identificação dos indivíduos, momento em que solicitaram ao Poder Judiciário as ordens judiciais em nome deles, tendo vista as mesmas cumpridas na data de ontem.

Procedimentos

Edimilson e Odiney responderão por latrocínio e corrupção de menores e ficarão à disposição da Justiça. O adolescente segue em liberdade, aguardando a justiça para sua internação.

Fonte: ASCOM/PC-AM

Mais Notícias