Amazônia Sem Fronteira

Saúde

Mulher perde metade do rosto após ser infectada por bactérias devoradoras de carne

Mulher perde metade do rosto após ser infectada por bactérias devoradoras de carne

Mulher perde metade do rosto após ser infectada por bactérias devoradoras de carne
( Foto: Reprodução )

Microrganismos conseguiram chegar à face de Donna Corden, de 51 anos, por meio de um pequeno corte na testa 

A britânica Donna Corden, de 51 anos, mãe de cinco filhos, perdeu metade do rosto e quase morreu após ser infectada por bactérias devoradoras de carne. Ela contraiu uma doença chamada fasciíte necrosante.

Após sofrer uma queda e bater a cabeça em um forno, em 2017, Donna teve um pequeno corte na sobrancelha. O quadro parecia mais um machucado rotineiro.

Era minúsculo, provavelmente um corte de meia polegada”, disse ao portal de notícias Daily Star. 

No entanto, no dia seguinte, o ferimento piorou muito mais rápido do que o esperado. “Meu rosto realmente começou a inchar. Meu olho começou a ficar preto, mas nem perto de onde estava o corte. Ao redor da cavidade ocular e embaixo do olho, começaram a aparecer bolhas pretas”, contou Donna.

Leia também:

Como a britânica não apresentava sinais de melhora, uma de suas filhas, Jaydem, de 31 anos, tomou a iniciativa e levou a mãe às pressas ao hospital. Lá, ela descobriu que, além da pele preta, Donna estava com insuficiência renal e sepse – infecção generalizada.

O diagnóstico, um tanto quanto assustador, veio logo em seguida: ela estava com uma infecção rara e letal, a fasciíte necrotizante. Segundo relatos de caso da Revista Médica de Minas Gerais, a doença, causada por bactérias devoradoras de carne, é caracterizada por desencadear necrose extensa e rapidamente progressiva.

Ela acontece, comumente, no tecido celular subcutâneo e na fáscia muscular. No caso de Donna, as bactérias estavam corroendo seu rosto e a caminho do cérebro.

Fonte: R7.COM

Mais Notícias

Exit mobile version