A Maternidade Dr. Moura Tapajóz (MMT), da Prefeitura de Manaus, realizou, nesta terça-feira, (26), a cerimônia de entrega do Prêmio Reconhecimento MMT 2024. O evento, organizado anualmente pela equipe do Serviço de Qualidade de Vida no Trabalho, do Setor de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde (Seget) da unidade, é uma homenagem realizada pela gestão aos profissionais, com o objetivo de reconhecer sua dedicação e dar visibilidade às boas práticas dos servidores no decorrer do ano.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
“É emocionante podermos realizar essa grande confraternização, reunindo servidores de todas as categorias da unidade para reconhecermos sua dedicação e celebrarmos quão importantes todos são para nossa maternidade”, ressaltou a enfermeira obstetra Núbia Cruz, diretora da MMT, na abertura do evento.
Os participantes são apontados por cada uma das gerências e divisões, considerando critérios como assiduidade, competência técnica, atendimento humanizado e bom relacionamento interpessoal, tanto com usuários quanto com os colegas de trabalho.
Nesta edição, foram selecionados para concorrer ao prêmio a assistente administrativa Cláudia Daniela Nascimento de Freitas; a assistente social Thalita Martins Macena; o auxiliar de serviços gerais Ernesto Enrique Simões; as enfermeiras Maria do Socorro Cezar Guimarães e Maria de Fátima de Souza Maciel; a técnica em hemoterapia Artemízia de Oliveira Bastos; e as médicas Giovanna Lopes Colares, Briza Claudiamara Rego Rocha e Wallerie Menezes Sampaio.
Este ano foram 51.040 votos para decidir o vencedor entre os nove profissionais concorrentes da unidade e a grande vencedora, a médica ultrassonografista Wallerie Menezes Sampaio, alcançou o primeiro lugar com 16.560 votos, com 251 votos a mais que o segundo lugar.
De acordo com o gerente administrativo da MMT, Álvaro Leandro Queiroz, todos os indicados já são vencedores. “Vocês, indicados, estão representando todos os seus colegas no trabalho de servir e todos vocês foram lembrados como pessoas especiais, como referências nas suas funções e especialidades, então estar aí já é um sinal de que todos vocês já são grandes vencedores e inspirações para os demais”, disse o gerente.
A fisioterapeuta Flávia Palhares, da Divisão de Qualidade de Vida no Trabalho, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) destacou que a premiação realizada pela Moura Tapajóz é uma ação pioneira na secretaria. “Vocês são pioneiros nesse gesto único de valorização do servidor da Semsa. Recebemos nossos salários todos os meses, mas não há dinheiro que pague a emoção de ser valorizado e reconhecido por nossos colegas”, disse a fisioterapeuta.
Natália Teixeira, chefe do Seget da Maternidade e idealizadora do evento, ressaltou o quanto é gratificante ver o impacto que o prêmio tem no bem estar do servidor. “Sempre imaginamos que o prêmio seria um evento especial, mas não tínhamos ideia da dimensão que tomaria durante o processo e esse é apenas nosso segundo ano”, avaliou.
“É gratificante demais ver esse sentimento de comunidade gerado pela mobilização que acontece em torno da premiação. Ver essa integração entre trabalho e família, ver os concorrentes se empenhando na votação, fazendo campanha com os amigos, famílias, até em outros municípios, assim como também vê-los conhecer um pouco mais um sobre o outro, e ouvir cada servidor indicado se emocionar falando de sua história no serviço e na unidade e ver os olhos marejados dos demais colegas na plateia se identificando e se emocionando junto com eles”, completou Natália.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
Resultado da votação em 2024:
1º LUGAR – WALLERIE MENEZES SAMPAIO, com 16.560 votos.
2º LUGAR – THALITA MARTINS MACENA, com 16.309 votos.
3º LUGAR – ERNESTO ENRIQUE SIMÕES, com 6.540 votos.
Fonte: ASCOM/SEMSA
👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR