Amazônia Sem Fronteira

Polícia

Motorista de carro recheado com cacaína tenta fugir mas é preso pela PRF

Motorista de carro recheado com cacaína tenta fugir mas é preso pela PRF
(Foto: Reprodução)

Policiais rodoviários federais apreenderam 247 kg de cocaína escondidas em um carro abordado na manhã deste domingo (19), na altura do quilômetro 194 da BR 101, na altura de Conceição da Feira, no interior da Bahia. O traficante que transportava o entorpecente foi preso.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Segundo a corporação, os PRFs realizavam uma ronda na rodovia, quando avistaram o motorista de um carro modelo GM/Spin realizando uma manobra brusca assim que percebeu a presença da viatura. Foram feitas várias tentativas de parada, com o uso dos dispositivos sonoros e de iluminação de emergência (giroflex), porém a ordem foi desrespeitada pelo condutor, dando início a uma perseguição, chamada no meio policial de “acompanhamento tático”. Logo em seguida, o veículo foi interceptado.

Ao descer do carro, o condutor avisou que dentro do automóvel havia droga. Foi feita uma vistoria no interior do veículo e foram encontradas caixas de papelão contendo dezenas de tabletes de cocaína. Após pesagem, o policiais constataram que o peso total da carga ilícita era de 247 quilos, o que renderia cerca de 45 milhões de reais ao tráfico de drogas.

Leia também: Fã de Taylor Swift que viajou para o Rio para ver show é morto em assalto

Em seguida, o motorista, o veículo e todo o produto ilícito apreendido foram encaminhados para a Polícia Civil de Feira de Santana, para lavratura do flagrante referente ao crime previsto na Lei de Drogas, que prevê de 5 a 15 anos de prisão.

Ainda segundo a PRF, a corporação tem agido firmemente no enfrentamento ao narcotráfico, com ações de fiscalizações ostensivas em todas as divisas do Estado, visando desmantelar toda a logística do crime organizado.

• Siga o AmSemFronteira no Facebook acessando aqui
• Siga o AmSemFronteira no Instagram acessando aqui

Grande parte das apreensões da PRF-BA se deve ao esforço e ao conhecimento dos policiais, que têm se aprimorado em treinamentos e capacitações constantes, além do uso da tecnologia, informações de inteligência e do auxílio de cães farejadores que se tornaram em um diferencial no enfrentamento ao tráfico de drogas e outros ilícitos dentro e fora do Brasil.

As informações são da PRF

Fonte: POLÍCIA 24H

Mais Notícias