Amazônia Sem Fronteira

Brasil

Léo Índio, sobrinho de Bolsonaro, é alvo de buscas em operação da PF

Fase da Lesa Pátria apura envolvimento de incentivadores e realizadores dos ataques de 8 de janeiro

Léo Índio, sobrinho de Bolsonaro, é alvo de buscas em operação da PF

Um sobrinho do ex-presidente Jair Bolsonaro é alvo da 19ª fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada nesta quarta-feira (25), pela Polícia Federal. De acordo com fontes consultadas pelo Correio, Léo Índio é alvo de um mandado de busca e apreensão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

As equipes policiais estão nas ruas em três estados e no Distrito Federal para cumprir 18 mandados contra 12 suspeitos de incitar, participar e fomentar os atos golpistas de 8 de janeiro. São cinco mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão. Os alvos são incentivadores e praticantes dos ataques.

Os agentes da PF estão em Cuiabá e Cáceres, no Mato Grosso, Santos (SP), São Gonçalo (RJ) e em Brasília (DF).

De acordo com fontes ouvidas pelo Correio junto às investigações, a operação de hoje foi deflagrada a partir de informações prestadas por Mauro Cid durante depoimento válido por acordo de delação premiada com a PF.

• Siga o AmSemFronteira no Facebook acessando aqui
• Siga o AmSemFronteira no Instagram acessando aqui

“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo”, diz a PF em nota.

Fonte: CORREIO BRASILIENSE

Mais Notícias