Amazônia Sem Fronteira

Esportes

Governo do Amazonas promove o primeiro Campeonato Mais Futevôlei Amazonas na Vila Olímpica

Competição contou com a participação de 34 atletas

Governo do Amazonas promove o primeiro Campeonato Mais Futevôlei Amazonas na Vila Olímpica
(Foto: Julcemar Alves/Sedel )

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), realizou, nesta sexta-feira (29), o primeiro Campeonato Mais Futevôlei Amazonas. O evento aconteceu na Vila Olímpica de Manaus e reuniu duplas de atletas dos núcleos do Projeto Mais Futevôlei nos Bairros, encerrando a Semana do Futevôlei.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

“A melhor ferramenta de inclusão que tem é o esporte. Estamos vendo os pólos com vários atletas praticando o futevôlei, uma modalidade que antes era cara e hoje o Governo oferece essa oportunidade de praticarem o esporte de graça”, afirma o secretário de Juventude da Sedel, Preto Perrone.

O campeonato tem como objetivo promover e fortalecer a modalidade no Amazonas, ampliando a participação e o engajamento de jovens e adultos na prática esportiva.

“Acho muito importante o Governo do Estado estar ajudando a gente que quer iniciar nesse esporte e está facilitando esse processo para as pessoas que querem conhecer e crescer nele”, disse a atleta Gabrielly Jânio.

A dupla Rikelme Santos e Bruna Soares, do núcleo do bairro Novo Israel, foi a campeã da competição, vencendo seus adversários por 15 a 6 na grande final do Primeiro Campeonato Mais Futevôlei Amazonas.”É uma sensação gratificante poder vencer a competição, e queria agradecer também ao Governo por investir no projeto que tem ajudado a mudar a realidade das crianças do meu bairro”, comenta Rikelme.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

O Mais Futevôlei nos Bairros é um projeto do Governo do Amazonas que tem se destacado por sua contribuição ao incentivo do esporte e à inclusão social, proporcionando mais oportunidades para os cidadãos amazonenses. Presente em diversos bairros da capital amazonense, o projeto hoje conta com nove núcleos.

 

Fonte: ASCOM/SEDEL

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias

Exit mobile version