A 27ª edição da Corrida dos Bombeiros mobilizou, na manhã deste domingo (24), mais 3 mil participantes, sendo 2.500 inscritos, que se concentraram para largada no Sambódromo de Manaus. O evento esportivo teve percursos de 5 e 10 quilômetros com premiações para os vencedores de cada categoria. Neste ano, a novidade foi a descida de rapel, além da área de simulação de combate a incêndio com extintores, espaço instagramável e descompressão com fisioterapia.
+ Leia mais notícias no Amazônia Sem Fronteira
“Mais uma vez a população amazonense aderiu em peso e veio correr junto conosco. Essa é uma forma de aproximar ainda mais o Corpo de Bombeiros da sociedade por meio do espírito esportivo. Neste ano, também trouxemos novidades como o simulador de incêndio e a tirolesa”, enfatizou coronel Muniz.
A largada teve início às 5h30, e foi dividida em dois percursos na avenida Constantino Nery, sendo o primeiro com cinco quilômetros e o segundo com dez quilômetros.
Estrutura
Para receber os participantes foi organizada uma estrutura completa com unidades de resgate do Corpo de Bombeiros realizando a prevenção no Sambódromo e acompanhando os dois percursos da prova e pontos de apoio com entrega de água ao longo do trajeto. Além disso, também foi montada a tenda da fisioterapia para atender os competidores, tenda da entrega das medalhas para todos os participantes inscritos, distribuição de lanche e água, palco central e banheiros.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
Premiações
As premiações principais aconteceram para as categorias femininas e masculinas abertas e femininas e masculino bombeiro militar. Todas contaram com a entrega dos troféus e cheques com premiações.
Fonte: ASCOM/CBMAM
👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR