Amazônia Sem Fronteira

Amazonas

Pré-candidato ao Senado, Wilson Lima visita Humaitá e Manicoré durante aniversário dos municípios

Presidente do União Brasil no Amazonas cumpriu agenda no Sul do Amazonas e destacou ações realizadas durante sua gestão no Governo do Estado

Pré-candidato ao Senado, Wilson Lima visita Humaitá e Manicoré durante aniversário dos municípios
(Foto: Divulgação)

O pré-candidato ao Senado Wilson Lima esteve, nesta sexta-feira (15), em Humaitá e Manicoré, municípios que completam 157 e 148 anos, respectivamente. Durante a agenda, ele participou das comemorações, acompanhou entregas iniciadas ainda em sua gestão como governador do Amazonas e visitou beneficiados por programas sociais implantados nos sete anos em que ocupou o cargo de governador.

+ Leia mais notícias no Amazônia Sem Fronteira

“Eu fico muito feliz de poder retornar a esses municípios e ver o quanto eles conseguiram avançar, o quanto se avançou no setor primário, o quanto se avançou na infraestrutura, resultado de decisões e parcerias que nós fizemos lá atrás juntamente com os prefeitos. É o caso de Humaitá em que a gente conseguiu avançar na pavimentação e na iluminação a LED, embelezando a cidade, da mesma forma que a gente conseguiu avançar aqui no município de Manicoré também com investimentos significativos na pavimentação, com Ilumina+, hoje a cidade de noite parece dia e tantos outros investimentos no setor primário”, disse Wilson.

A agenda começou em Humaitá, na quinta-feira (14), com visita ao Distrito de Realidade, onde Wilson se reuniu com produtores de café e lideranças do setor primário. Ele também voltou a defender o asfaltamento da BR-319 e criticou o modelo de recuperação previsto pelo Governo Federal para a rodovia.

Na sexta-feira, Wilson visitou Maria Eliane, paciente que ficou internada por 17 dias na UTI de Humaitá após uma infecção grave. A estrutura foi implantada durante sua gestão em parceria com a prefeitura. O município recebeu um dos polos de alta complexidade criados no interior do Amazonas, junto com Parintins, Tefé e Tabatinga.

Durante a passagem por Humaitá, Wilson também citou a construção do Anel Viário, entregue em 2022, com 11,58 quilômetros de extensão ligando Porto Velho ao porto graneleiro do município.

Manicoré
Em Manicoré, Wilson acompanhou a entrega do 13º Grupamento Integrado de Combate a Incêndio e Proteção Civil (GCIP), projeto iniciado ainda em sua gestão no Governo do Estado em parceria com as prefeituras.

Com a nova unidade, o Amazonas passa de 11 para 24 municípios com presença permanente do Corpo de Bombeiros. A estrutura recebeu viatura, equipamentos de combate a incêndio e contará com militares e brigadistas.

No município, Wilson também visitou a Fazenda Piquiá, no Ramal dos Gaúchos, onde se reuniu com o produtor Jonas Perin, que comercializa banana para programas estaduais de incentivo à agricultura familiar.

>> Siga o Amazônia no Facebook

Durante a agenda, o pré-candidato destacou investimentos realizados em Manicoré nas áreas de saúde, infraestrutura, assistência social e segurança pública, incluindo a implantação do serviço de Telessaúde, programas sociais e reforço no efetivo policial.

 

Fonte: ASSESSORIA

>> Siga o AmSemFronteira no Youtube 
👉🏼 Baixe o APP do AMSF no Google Play 

Mais Notícias