Amazônia Sem Fronteira

Polícia

Namorado é preso suspeito de mat@r jovem em Maués

Namorado é preso suspeito de mat@r jovem em Maués
(Foto: Reprodução)

Erick Juan da Silva, de 21 anos, foi detido em flagrante após a morte da namorada, Eliza Nobre, de 17 anos. O crime ocorreu em Maués, no interior do Amazonas. A adolescente foi baleada na cabeça e morreu na última quinta-feira (10). O caso chocou moradores da cidade.

+ Leia mais notícias no Amazônia Sem Fronteira

Segundo a polícia, Erick alegou que Eliza teria se suicidado. Porém, a análise da cena do crime descartou essa hipótese.

Depois, ele mudou a versão e disse que o tiro foi acidental. A polícia não acreditou na nova história.

No local do crime, os policiais encontraram:

Segundo a polícia, Erick alegou que Eliza teria se suicidado. Porém, a análise da cena do crime descartou essa hipótese.

Depois, ele mudou a versão e disse que o tiro foi acidental. A polícia não acreditou na nova história e Erick foi preso em flagrante por: Lesão corporal culposa (quando não há intenção de ferir); Porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Mesmo preso por outros crimes, Erick poderá ser indiciado por feminicídio. A polícia aguarda o resultado de exames periciais.

O crime aconteceu dentro da casa onde o casal morava. Vizinhos relataram brigas frequentes entre os dois. Eliza tinha apenas 17 anos e sonhava em cursar enfermagem. Amigos e familiares estão em choque com o crime.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Maués. A principal linha de investigação é feminicídio. Testemunhas estão sendo ouvidas. A polícia também analisa mensagens no celular do casal.

Acesse o Amazônia no Whatsapp aqui

O corpo de Eliza foi enterrado nesta sexta-feira (11), sob forte comoção.

Se condenado por feminicídio, Erick pode pegar até 30 anos de prisão.

Para saber mais sobre feminicídio e como denunciar, acesse o site do Ministério dos Direitos Humanos.

 

Fonte: POLÍCIA 24H

 

Mais Notícias