Amazônia Sem Fronteira

Polícia

Técnico de vôlei é condenado a 78 anos de prisão por expl@ração s3xual de atletas em Manaus

Técnico de vôlei é condenado a 78 anos de prisão por expl@ração s3xual de atletas em Manaus
(Foto: Reprodução)

A Justiça do Amazonas condenou o técnico de vôlei Walhederson Brandão Barbosa a 78 anos, 6 meses e 12 dias de prisão por exploração sexual de 11 atletas que eram seus alunos. A decisão foi proferida nesta quarta-feira (19), após denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio da 101ª Promotoria de Justiça.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Além da pena de reclusão, Barbosa deverá pagar indenização de R$ 5 mil a cada uma das vítimas. A promotora de Justiça Marcelle Cristine de Figueiredo Arruda, que atuou no caso, ressaltou a importância da denúncia feita pelos jovens. Segundo ela, a coragem das vítimas contribui para impedir que crimes dessa natureza fiquem impunes e ajuda a proteger outras crianças e adolescentes de abusos.

“O Ministério Público continuará combatendo essas práticas criminosas, prestando o devido apoio às vítimas e incentivando que os crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes cheguem ao conhecimento das autoridades competentes, de modo que abusadores e exploradores sexuais sejam devidamente investigados, processados e punidos severamente, como neste caso”, ressaltou a Promotora de Justiça

Entenda o caso

Walhederson Brandão Barbosa foi preso em novembro de 2023, durante a Operação Bloqueio, da Polícia Civil. A ação foi conduzida por agentes da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Na época da prisão, o técnico vivia com seis adolescentes, e dois deles, ambos de 15 anos, foram encontrados dormindo na mesma cama que ele. De acordo com as investigações, Barbosa oferecia promessas de ascensão na carreira esportiva e oportunidades de testes em outros estados em troca de relações sexuais, que eram filmadas.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

A condenação do técnico reforça o combate às violações contra crianças e adolescentes e destaca a importância da denúncia como ferramenta essencial para garantir justiça às vítimas.

Com informações do AM POST

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
👉🏼 Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

 

Mais Notícias