Amazônia Sem Fronteira

Notícias Corporativas

Grupo Decarvalho transfere sede do Rio para São Paulo

Startup carioca de venda de imóveis, que se instalou na Zona Oeste do Rio de Janeiro, chega à Vila Mariana, na capital paulista. Medida, aliada ao marketing digital, compõe estratégia de expansão do grupo para todo Brasil

Grupo Decarvalho transfere sede do Rio para São Paulo
Grupo Decarvalho transfere sede do Rio para São Paulo

O Grupo Decarvalho, startup do mercado imobiliário, transferiu a sede de suas operações para a cidade de São Paulo. A localização, na Vila Mariana, foi escolhida estrategicamente.

A empresa, que se originou no Rio de Janeiro, tem atuação reconhecida nos bairros Freguesia, Recreio dos Bandeirantes e Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital fluminense.

De acordo com Diogo de Carvalho, fundador do Grupo Decarvalho, a nova localização da startup é parte do projeto de expansão da empresa. “Estar na capital paulista é fundamental para se posicionar no mercado de São Paulo e para atender parceiros de mercado, como bancos financiadores”.

Carvalho relata que o mercado de São Paulo sempre foi um alvo. “Fizemos duas análises, uma na região de Guarulhos e outra na capital, ainda em 2024. São Paulo vendeu mais de 100 mil unidades residenciais em 2024, contra aproximadamente a metade no Rio de Janeiro”.

Dados do Sindicato da Habitação no Rio de Janeiro (Secovi-RJ) apontam que 49.575 imóveis foram vendidos na cidade do Rio de Janeiro em 2024, o melhor resultado dos últimos cinco anos. O levantamento também mostrou que a Barra da Tijuca foi o bairro mais procurado, com a comercialização de 3.678 unidades.

“A transferência para São Paulo não é apenas dobrar o tamanho da nossa empresa, entendemos também que estar na cidade, estrategicamente, nos possibilita pensar em uma expansão não só no Sudeste, mas para todo o Brasil”, declara Carvalho.

Segundo o empresário, dois aspectos foram levados em conta na escolha do bairro Vila Mariana para o escritório da Decarvalho. “A Vila Mariana foi escolhida a dedo, é nítida a qualidade de vida e comodidade de quem escolhe viver nela e o potencial de mercado”.

Estratégias de venda e marketing digital

O Grupo De Carvalho divulga imóveis à venda de diferentes corretores e imobiliárias do Brasil. Para os clientes, a empresa oferece suporte profissional ao longo do processo de compra, serviços de crédito e assistência jurídica.

Conforme explica o fundador, o marketing digital, por meio de anúncios em plataformas digitais, é a principal ferramenta de venda da empresa. Segundo ele, a estratégia busca atender tanto às expectativas do proprietário, quanto às necessidades do cliente.

“As mídias digitais permitem o que os portais e classificados não conseguem oferecer. Um vídeo completo com informações como preço, localização e outros detalhes da unidade, com a possibilidade de agendar uma visita a um clique, chama a atenção do público-alvo”.

Uma pesquisa realizada em 2024 pela Offerwise, com 1,2 mil pessoas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte, apontou o impacto do marketing digital no setor, com 21% dos entrevistados destacando a relevância de anúncios e propagandas nas redes sociais na etapa de busca.

O empresário explica que, no modo convencional de anúncio, em plataformas específicas de imóveis, além de estar em um ambiente menos acessado por potenciais clientes, a concorrência entre as unidades pode ser elevada, principalmente por ser um investimento mais acessível.

Para Carvalho, a estratégia ainda é pouco explorada na capital paulista. “Percebemos que há um grande espaço para inserir nossas estratégias de marketing digital e atendimento em parceria com outros corretores e imobiliárias na cidade. Enxergamos como uma oportunidade para colocar em prática o que dominamos”.  

Mais Notícias