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Panasonic anuncia estratégia para alcançar maior preferência entre consumidores

Presente no País há mais de meio século, a Panasonic do Brasil está implementando um ambicioso plano de expansão e novo posicionamento da marca, com o objetivo de consolidar-se como a mais desejada do segmento no mercado brasileiro até 2030.

Panasonic anuncia estratégia para alcançar maior preferência entre consumidores
Panasonic anuncia estratégia para alcançar maior preferência entre consumidores

Presente no Brasil há mais de meio século, a Panasonic do Brasil está implementando um ambicioso plano de expansão e reposicionamento da marca, visando consolidar-se como a mais desejada no mercado brasileiro até 2030. A empresa anunciou investimentos significativos na expansão de sua fábrica, modernização e ampliação do portfólio de produtos, além de lançamento em nova categoria e um planejamento publicitário estruturado. Para a empresa centenária e referência global em tecnologias inovadoras, o Brasil se destaca como um dos mercados mais promissores, tanto pelo seu tamanho quanto pelo potencial de crescimento. “O Brasil é uma peça-chave na nossa estratégia global, reafirmando nosso compromisso com inovação, eficiência energética e tecnologia de ponta, características da Panasonic”, destaca Hiroyuki Miyazaki, Presidente da Panasonic do Brasil e responsável por Excelência Operacional na América Latina.

Expansão em linha Branca – Em 2024, a Panasonic do Brasil anunciou um investimento de R$ 300 milhões até 2030 para expandir sua fábrica de linha branca em Extrema, sul de Minas Gerais, conhecida como a “fábrica verde” da marca, o maior investimento da Panasonic no Brasil nos últimos 10 anos. A expansão aumentou a área de produção para 80 mil m² e dobrou a produção de geladeiras até 2030, com um aumento de 20% no quadro de funcionários em Extrema. A primeira etapa da expansão trouxe novos produtos, como as geladeiras BB64 e BB65, que combinam economia energética, design sofisticado e tecnologia Freshfreezer. “Desde 2014, a Panasonic vendeu mais de 2,5 milhões de geladeiras no Brasil, economizando aproximadamente R$ 2 bilhões na conta de luz dos consumidores¹”, aponta Sergei Epof, Vice-Presidente de Appliances da Panasonic do Brasil.

Uma nova categoria – O Brasil é o maior mercado da América Latina, o que permite à Panasonic expandir e fortalecer sua marca em uma região de grande potencial econômico. Pioneira em tecnologias que facilitam o dia a dia e geram economia de energia, a empresa acaba de lançar o secador Nanocare no Brasil, ampliando sua atuação para o segmento de secadores de cabelo. No Japão, a marca detém mais de 40% de participação de mercado nessa categoria, com mais de 17 milhões de unidades vendidas globalmente desde 2005. O Nanocare oferece secagem e tratamento para cabelos e couro cabeludo, preenchendo uma lacuna no mercado brasileiro e complementando o amplo portfólio da Panasonic, que inclui geladeiras, micro-ondas, máquinas de lavar e uma linha de cuidados pessoais.

História e novo momento da marca – Fundada em 1918, a Panasonic Corporation tornou-se um conglomerado multinacional, oferecendo desde eletrônicos de consumo até soluções industriais e automotivas, e promovendo práticas sustentáveis e pesquisa em tecnologias avançadas. “Ao longo de mais de 100 anos, a Panasonic introduziu inovações como lâmpadas, baterias, rádios domésticos, videocassetes e TVs de plasma. Recentemente, desenvolveu baterias de íon-lítio em parceria com a Tesla, essenciais para popularizar os carros elétricos.

O novo momento da marca tem início com uma campanha de marketing 360º, protagonizada pela atriz Mariana Ximenes e que destaca as inovações tecnológicas da Panasonic.

A centenária japonesa Panasonic também anunciou sua participação como mantenedora da Japan House São Paulo, a partir de agosto de 2024, que tem como objetivo reforçar os atributos da Panasonic, como origem japonesa, inovação, autoridade em tecnologia, qualidade, design e elegância.

Saiba mais sobre a Panasonic:  site www.panasonic.com/br

¹Cálculo feito a partir da economia dos modelos vendidos pela Panasonic em relação ao consumo mínimo exigido pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem para a classificação A, apenas no primeiro ano de uso. Resultado obtido aplicando tarifa média (adicionada de impostos) de R$ 0,78 – mesma tarifa utilizada no documento “SEI/Inmetro – 0948832 – Nota Técnica”.

 

 

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