Amazônia Sem Fronteira

Notícias Corporativas

Mavenir, Qualcomm e EchoStar realizam a primeira demonstração 5G Open RAN RedCap do setor na rede móvel Boost

A Mavenir, provedora de infraestrutura de rede nativa da nuvem que está construindo o futuro das redes, a Qualcomm e a EchoStar demonstraram com sucesso os recursos 5G de capacidade reduzida (RedCap) de sua solução de rede de acesso de rádio virtualizada aberta (Open vRAN) na rede Boost Mobile nos EUA. Essa demonstração histórica – realizada usando o Sistema Snapdragon® X35 5G Modem-RF da Qualcomm – marca a primeira validação dos recursos 3GPP RedCap 5G em uma rede RAN aberta, indicando uma promessa significativa para casos de uso de dispositivos conectados e IoT 5G existentes e futuros.

As soluções RedCap são projetadas para fornecer cobertura aprimorada com baixo consumo de energia, reduzindo os custos de conectividade comercial para casos de uso que não exigem recursos completos de banda larga, desde dispositivos de consumo conectados até aplicativos de IoT corporativos. Para a EchoStar, a integração dos recursos da RedCap em sua rede Open RAN permite expandir seu alcance de mercado, desbloqueando o acesso a fluxos de receita inexplorados e oportunidades de monetização por meio do atendimento a uma gama mais ampla de dispositivos e aplicativos 5G mais simples e de baixa potência. Ela também ofereceàempresa a capacidade de adaptar melhor os serviços para atender às necessidades exclusivas e diversificadas de segmentos de clientes estrategicamente importantes.

Comentando sobre a conquista da empresa, BG Kumar, presidente de Redes de Acesso, Plataformas e MDE da Mavenir, disse: “À medida que o setor continua explorando os ganhos das arquiteturas Open RAN, o trabalho pioneiro da Mavenir com a RedCap na Boost Mobile Network é mais um exemplo do nosso compromisso incansável de impulsionar a inovação e avançar na evolução das redes Open RAN. Nossa demonstração pioneira é um passo transformador para as operadoras que buscam maximizar seus caminhos para a receita 5G por meio da conectividade onipresente de dispositivos e estabelece as bases para as redes móveis mais flexíveis, escaláveis e eficientes em termos de energia do futuro.”

“A EchoStar continua inovando e impulsionando a evolução no espaço da rede Open RAN”, disse Eben Albertyn, vice-presidente executivo e diretor de tecnologia da EchoStar. “O trabalho da Mavenir com a RedCap em nossa rede Boost Mobile nos dá mais uma maneira de oferecer soluções de conectividade personalizadas para melhor atender às necessidades de nossos clientes em todos os segmentos da indústria”.

“A Qualcomm Technologies continua expandindo os limites da inovação sem fio, fornecendo tecnologias de ponta que moldam o futuro da conectividade”, disse Gautam Sheoran, vice-presidente e gerente-geral de comunicações sem fio e de banda larga da Qualcomm Technologies, Inc. “O 5G RedCap desempenhará um papel fundamental na maximização do uso eficiente das redes de próxima geração, e aplaudimos a demonstração do Open vRAN desses recursos pela Mavenir e pela EchoStar hoje, um verdadeiro marco para o setor.”

Sobre a Mavenir:

A Mavenir está construindo hoje o futuro das redes com soluções nativas da nuvem e habilitadas por IA que são ecológicas por design, capacitando as operadoras a aproveitar os benefícios do 5G e obter redes inteligentes, automatizadas e programáveis. Sendo a pioneira em Open RAN e comprovadamente inovadora no setor, as soluções premiadas da Mavenir estão fornecendo automação e monetização em redes móveis ao redor do mundo, que aceleram a transformação de redes de software para mais de 300 provedores de serviços de comunicação em mais de 120 países, atendendo mais de 50% dos assinantes do mundo. Para mais informações, acesse www.mavenir.com

Snapdragon é um produto da Qualcomm Technologies, Inc. e/ou de suas subsidiárias.

Snapdragon é uma marca comercial ou marca registrada da Qualcomm Incorporated.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos de Relações Públicas da Mavenir:

Emmanuela Spiteri

PR@mavenir.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Mais Notícias