O dia era 13 de março de 2006: três jovens com vinte e poucos anos colocavam no ar o portal de conteúdo que viria a ser um dos mais importantes e relevantes para o profissional de Marketing e que nesta data completa 18 anos. Hoje, analistas de Marketing que liam o Mundo do Marketing em seu lançamento se tornaram diretores.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
A missão planejada à época é a mesma de hoje: oferecer informação especializada e aprofundada sobre Marketing, por meio de uma multiplataforma digital e interativa com produtos e serviços que possam contribuir para o crescimento do setor.
Ainda nos primórdios da digitalização dos veículos de comunicação, o portal nasceu como uma revista eletrônica especializada em Marketing, sabendo que precisaria oferecer mais do que notícias ao mercado.
Audiência qualificada
Hoje, mais de 500 mil profissionais buscam informação para tomada de decisão todos os meses no portal, na newsletter e nas redes sociais, seja por meio de reportagens, artigos, entrevistas, cases, estudos, pesquisas ou até um MBA.
Os 18 anos remetem, sim, à maturidade. “Em todo esse período, e especialmente nos últimos 10 anos, sempre buscamos inovações e nos reinventarmos em produto até ter a clara noção de que o nosso principal ativo é o editorial, a nossa audiência e o conhecimento que geramos para a tomada de decisão, atualização e formação do profissional de Marketing”, comenta Bruno Mello, cofundador e editor executivo do Mundo do Marketing.
A informação apurada e noticiada pelo portal vira conhecimento e ganha novas entregas para ajudar o profissional em seu desafio de se manter atualizado, como o Clube Mundo do Marketing e o MBA Mundo do Marketing. Semanalmente, executivos das principais marcas mundiais explicam suas estratégias para os Habitantes no Clube – que também têm acesso a workshops de tendências, insights e práticas.
Produtos para o profissional e para o mercado
Para quem precisa de aprofundamento e se atualizar continuamente, o MBA Mundo do Marketing foi lançado em 2023 com uma formação para atender às demandas do profissional. Em 11 meses, o profissional se atualiza em mais de 15 disciplinas essenciais ao Marketing de hoje, como Agile Marketing, Growth, Inteligência Artificial, CX, Product Marketing, Influência, Data Driven, entre outros.
As soluções oferecidas hoje contribuem especialmente para as empresas que precisam gerar demanda e fortalecer sua marca entre os profissionais de Marketing. Por meio de projetos especiais, envolvendo comunicação, pesquisa, eventos online e híbridos, e geração de leads.
E, como o portal nunca para, lançou neste mês de aniversário uma nova entrega de Branded Content. Agora, todos podem publicar o seu conteúdo, release, notícia, lançamento, promoção, campanha, ativação ou artigos no Mundo do Marketing. Antes restrito a publieditoriais, o Branded Content chega para ampliar a comunicação do trade antes restrita às grandes empresas e agências e completa o portfólio que ainda guarda novidades para o segundo semestre de 2024.
Para Saber Mais:
Mundo do Marketing: http://mundodomarketing.com.br/
Clube Mundo do Marketing: https://mundodomarketing.com.br/lp/clube
MBA Mundo do Marketing: https://mundodomarketing.com.br/lp/mba-mundo-do-marketing-2023/
Mundo do Marketing Branded Content: https://www.mundodomarketing.com.br/branded-content/
Anuncie, gere leads e lembrança de marca: https://www.mundodomarketing.com.br/anuncie/
Sobre o Mundo do Marketing
O Mundo do Marketing é um portal de conteúdo para os profissionais da área com casos de sucesso, entrevistas, pesquisas, tendências, insights, estudos de mercado, notícias, lançamentos, artigos, ativações e promoções. É acessado por mais de 500 mil habitantes, entre VPs, Diretores, Gerentes, Coordenadores e Analistas de Marketing.