No mundo empresarial cada vez mais digitalizado e interconectado, a implementação de um serviço de atendimento ágil é um elemento fundamental para todas as empresas que buscam pela satisfação de seus clientes, como mostra uma publicação do Portal Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
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Ainda de acordo um estudo realizado entre 2020 e 2022 pelo Capterra, plataforma estadunidense de pesquisa de softwares, 70% dos entrevistados reconheceram uma melhora no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) das empresas no Brasil. A pesquisa foi feita com 604 pessoas de diferentes regiões do país, que analisaram os serviços de atendimento ao cliente.
Em meio a este quadro, o serviço de help desk pode ser também uma alternativa para prestar um atendimento eficaz aos clientes. Este serviço de atendimento ao cliente visa esclarecer e resolver problemas, principalmente os relacionados à TI por meio de chat, telefone, site ou e-mail.
Irene Silva, CEO da Ellevo, uma empresa que oferece solução em automação para atendimento em Help Desk, na gestão do atendimento e relacionamento com clientes, internos e externos, explica que esse serviço atua como uma linha de suporte centralizada, proporcionando assistência técnica e resolvendo questões relacionadas a hardware, software, redes e outros aspectos tecnológicos.
“Isso significa que o cliente terá mais confiança com a empresa, porque ao fornecer uma resposta rápida e eficiente aos problemas e solicitações dos usuários, o help desk ajuda a minimizar interrupções no fluxo de trabalho e a manter as operações comerciais em andamento. Ou seja, as empresas que priorizam esse serviço, não apenas garantem a satisfação do cliente, mas também impulsionam o crescimento e a fidelidade à marca”, diz.
Além da esfera técnica, que influencia diretamente a satisfação do cliente e a reputação da empresa, ao oferecer um suporte rápido e eficaz, as empresas demonstram seu compromisso com a excelência no atendimento ao cliente, o que pode resultar em maior fidelidade do cliente e uma vantagem competitiva no mercado, reforça a CEO.
“Investir em soluções de atendimento de última geração não é apenas uma vantagem competitiva, mas uma necessidade para prosperar em um mercado dinâmico e exigente”, afirma.
Ainda segundo ela, com o avanço da tecnologia e a crescente complexidade dos ambientes de negócios, a demanda por serviços de help desk só tende a aumentar. “As empresas podem reconhecer cada vez mais a importância de investir em recursos de suporte técnico robustos e eficientes para manter a competitividade e impulsionar o crescimento”, completa.
“Em um mundo onde o tempo é essencial e a eficiência é fundamental, o serviço que emerge como um componente vital da infraestrutura empresarial moderna pode garantir que as empresas possam enfrentar os desafios tecnológicos com confiança e tranquilidade”, conclui a profissional.
Para mais informações sobre help desk, basta acessar: https://www.instagram.com/ellevosolucoes/