A joalheria Guerreiro inaugurou, em 27 de outubro, uma nova loja no Iguatemi, shopping de luxo da capital paulistana. A história de parceria das marcas teve início há mais de 20 anos e segue com a expectativa de continuidade em alta. A inauguração contemplou uma mudança de ponto dentro do centro comercial e projetou a modernização do espaço com a assinatura do Estúdio Tupi.
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A mudança realizada pela marca de joias acontece em um período de melhora do faturamento de lojas físicas em shopping, que teve 5% de alta no primeiro semestre de 2023 em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com estudo apresentado pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) em parceria com a HiPartners, venture capital focado em Retail Techs.
A loja apresentou uma renovação na sua estrutura, que segundo José Carlos Guerreiro, fundador e proprietário da marca, retrata a constante evolução das peças desenhadas pela marca ao longo de mais de 50 anos de história.
“É uma mudança não apenas na localização da loja, mas também na arquitetura e no formato de expor os produtos. As peças Guerreiro foram evoluindo, ficando mais detalhadas e mais sofisticadas, e precisavam de um espaço à altura”, explicou Guerreiro.
Tendência de crescimento nos próximos anos
De acordo com o relatório do mercado da indústria de joias no Brasil, feito pela Mordor Intelligence, o setor de joias no país deverá apresentar 2% de taxa de crescimento anual até 2028.
A expectativa de crescimento, principalmente para os próximos meses, é destacada pelo fundador da Guerreiro. “Justamente pelo novo ambiente fazer jus às peças mais finas e agregar a elas o devido valor, a marca espera que as vendas tenham um bom crescimento de agora até o fim do ano”, disse.