De acordo com o IPCC, que estabelece o consenso científico sobre as mudanças climáticas, as emissões de CO2 devem ser reduzidas à metade entre hoje e 2030 para haver uma grande chance de manter o aumento da temperatura global abaixo de 1,5ºC, eventualmente atingindo carbono zero líquido em meados do século ou antes. Cada ano de atraso reduz a probabilidade de evitarmos os piores efeitos das mudanças climáticas na humanidade e em nosso planeta.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Nesse cenário, acontece o Zero Summit 2023, evento que reúne países da América Latina focado exclusivamente em tecnologias e ideias para um futuro com zero carbono. Para os organizadores do encontro, a inovação e a informação correta transmitida à sociedade são os caminhos para um futuro sustentável.
O Zero Summit promove o encontro de líderes dos setores público e privado, para que compartilhem ideias e experiências que gerem impacto nos indivíduos, empresas e governos.
O Grupo Sygecom constituído pelas empresas cleantechs Sygecom, ISAT e Wastebank, oferecerá soluções limpas para o evento e vão atuar fazendo a logística reversa dos resíduos gerados durante os dias do Zero Summit.
“Teremos profissionais capacitados que auxiliarão a fazer o descarte dos resíduos de forma correta”, explica Gabriel Pedreira, diretor do Wastebank.
Gabriel acrescenta que a Wastebank vai apresentar algumas de suas soluções ambientais, como uma máquina captadora de resíduos que como contrapartida oferece um café como brinde para quem faz o descarte correto e contribui com o meio ambiente.
O Zero Summit 2023 ocorre em São Paulo, no dia 22 de março, no escritório Bloomberg, e no dia 23, no Planetário do Ibirapuera.