Amazônia Sem Fronteira

Política

Wilson Lima ganha direito de resposta sobre acusações falsas de Eduardo Braga

Wilson Lima ganha direito de resposta sobre acusações falsas de Eduardo Braga

Wilson Lima ganha direito de resposta sobre acusações falsas de Eduardo Braga
(Foto: Diego Peres)

Governador, candidato à reeleição, segue liderando as pesquisas e repudia afirmações do adversário

Candidato à reeleição pelo União Brasil, liderando as pesquisas de intenção de voto, o governador Wilson Lima ganhou, nesta segunda-feira, 19 de setembro, direito de resposta sobre afirmações falsas feitas pelo candidato Eduardo Braga em entrevista ao Jornal do Amazonas 1ª edição, da Rede Amazônica.

A emissora entendeu que Braga descumpriu regras pré-estabelecidas para as entrevistas ao fazer acusações falsas contra Wilson na última sexta-feira, 16 de setembro.

O direito de resposta veiculado nesta segunda-feira, ao vivo, enfatiza que não é verdade que o governador sabia antecipadamente sobre a falta de oxigênio no Amazonas. Assim como também não é verdade que as UTIs no interior não existem.

A comprovação do funcionamento das 31 Unidades de Terapia Intensiva instaladas, de forma inédita, nos municípios de Parintins, Tefé e Tabatinga, pode ser feita tanto por meio da documentação do Governo Federal; quanto pela palavra de quem já é beneficiado pelos leitos.

Eduardo Braga aparece apenas em terceiro lugar em todas as pesquisas de preferência do eleitorado, incluindo a última do Ipec/Rede Amazônica divulgada no sábado, 17 de setembro, que coloca Wilson 8 pontos à frente de Amazonino.

O governador Wilson Lima reafirma seu compromisso com a verdade e repudia as palavras de seu adversário, que na tentativa de propagar fake news ou por falta de conhecimento, apela, ofende e mente.

Fonte: ASCOM/SECOM

Mais Notícias