Whindersson Nunes mobilizou os fãs nas redes sociais, pedindo doações para uma vila em Moçambique, na África. Agora ele comemora muito a realização do projeto e mostra o que a união das pessoas é capaz de fazer. O dinheiro arrecadado deu para construir um sistema de água encanada para a comunidade africana. Lindo de se ver!
Para quem não lembra, o comediante trocou os presentes que ganharia de aniversário, por doações em dinheiro, independentemente do valor que cada um pudesse dar. O resultado foi um montante de R$ 195 mil, que foram destinados para a construção do sistema de encanamento na vila de Kazimate.
Leia também:
- Pai é preso em Moçambique por tentar vender os três filhos albinos
- Whindersson Nunes não se considera rico: ‘Não tenho muito dinheiro na conta’
- Whindersson Nunes mostra escalada ao Monte Fuji: “Boa noite Brasil, bom dia Japão”
- Whindersson Nunes anuncia aparelho para surdos “sentirem música”
- Whindersson Nunes revela lucrar R$ 20 milhões só com publicidade
Nas redes sociais, o humorista agradeceu da forma mais linda. “2 mil pessoas não vão mais precisar andar 17 km pra buscar água para necessidades básicas como fazer comida, tomar banho e beber! Muito obrigado”, escreveu Whindersson no Twitter.
Presente especial de aniversário
Artista e youtuber, Whindersson completou 28 anos no último dia 5 de janeiro. O pedido do presente especial de aniversário foi feito no Instagram pelo próprio humorista, que publicou um vídeo explicando um pouco sobre a ideia das doações.
“Por que no dia do meu aniversário ao invés de comprarem uma coisa para mim, a gente não ajuda quem precisa?”, iniciou o humorista.
Whindersson então explicou um pouco sobre a realidade do povo da vila Kazimate.
“Vou contar a história de uma galera que mora numa vila na África. Lá as pessoas caminham 15km para buscar água potável. Que falte de tudo na vida, mas que não falte água. É o que temos de mais abundante no planeta”, disse Whindersson.
“Se não temos acesso à água, é porque erramos demais. Então, o meu presente é uma doação para essa Vila Kazimate. Para encanar água para a vila. Esse encanamento custa 192 mil reais”, continuou o comediante.
Meta batida
Não foi preciso muito tempo para que Whindersson arrecadasse o valor necessário para a construção do sistema de encanamento na vila.
Ele comemorou o valor doado por fãs e seguidores e prometeu que logo mostraria o resultado da boa ação.
O moçambicano Mucalaca da Costa, que está ajudando Whindersson nessa jornada, também prometeu compartilhar todos os passos da construção do sistema de encanamento.
Construção finalizada
No último dia 19, o humorista voltou às redes sociais para mostrar a finalização das obras e comemorar a chegada do sistema de encanamento para os moradores de Kazimate.
“Mais uma alegria do dia: Levamos água para a vila de Kazimate, em Moçambique, no continente africano!”, vibrou Whindersson.
“2 mil pessoas não vão mais precisar andar 17 km pra buscar água para necessidades básicas como fazer comida, tomar banho e beber! Muito obrigado”, finalizou a publicação.
( Por Monique de Carvalho)
Fonte: SNB