Rock sim, violência não! Eddie Vedder, vocalista da banda Pearl Jam, expulsou uma fã durante show em Zurique, na Suíça. Ele flagrou a mulher batendo em outra pessoa que estava na sua frente.
O vocalista simplesmente interrompeu a apresentação e deu um “puxão de orelhas” na mulher, com toda categoria:
“Sinto muito, senhora, violência não é permitida. Você poderia ter acenado para mim, eu estava olhando para você. Desculpe por isso, não é legal, não estamos batendo nas pessoas aqui. Desculpe”, disse em cima do palco.
A confusão
O caso aconteceu durante um show da banda na Suíça em junho. A confusão toda começou porque a mulher ficou irritada com um homem que estava filmando o show todo. Ela então começou a bater na cabeça dele.
Assim que identificou a briga, Eddie interrompeu a apresentação da música ‘Animal’ e pediu que acendessem as luzes.
“Acenda as luzes, por favor. Ei, ei, ei, ei, ei, ei! Eu vi tudo o que ocorreu”, falou o cantor, que surpreendeu a plateia com sua atitude.
Contra violência
Essa não é a primeira vez que Vedder expulsa um fã de um show. Há seis anos, ele também parou um concerto do Pearl Jam e pediu que seguranças retirassem um indivíduo da plateia por conta de sua hostilidade.
O site Loudwire lembrou que a cautela de Vedder em relação à violência em apresentações ao vivo se deve aos nove fãs que morreram durante a apresentação do Pearl Jam no Roskilde Festival de 2000, na Dinamarca.
Na ocasião, a tragédia quase fez a banda encerrar suas atividades. Mas felizmente o Pearl Jam continua na estrada para levar rock e exemplo de como conviver em sociedade.
Fonte; SNB