Amazônia Sem Fronteira

Polícia

Violência doméstica: Homem é preso por descumprir medida protetiva duas vezes, em Parintins

Violência doméstica: Homem é preso por descumprir medida protetiva duas vezes, em Parintins
(Foto: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM.)

Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), cumpriram, nesta terça-feira (06), mandado de prisão preventiva de um homem, 42, por descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira, 46. A prisão ocorreu no bairro São Vicente, comunidade Vila Amazônia, zona rural daquele município.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Segundo a delegada Marna Miranda, da DEP de Parintins, o autor já havia sido preso em flagrante, anteriormente, no dia 29 de janeiro deste ano, pelo mesmo crime. No entanto, foi liberado em audiência de custódia pela Justiça para responder ao processo em liberdade, mas voltou a delinquir.

“O casal teve um relacionamento de 17 anos, mas se separou em agosto de 2023. O autor saiu de casa com os filhos, pois não aceitou o rompimento e passou a ameaçar e perseguir a mulher frequentemente”, informou Marna.

Conforme a autoridade policial, a vítima procurou a delegacia, registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e solicitou uma medida protetiva contra o autor. Contudo, durante uma visita aos filhos na casa dele, no dia 27 de janeiro, o homem pediu para reatar a relação e, após a negativa da vítima, pegou um martelo e quebrou a motocicleta dela.

“No dia 29 de janeiro, a vítima compareceu à DEP para registar o BO referente ao descumprimento da ordem judicial, quando o indivíduo apareceu e tentou impedi-la, e foi preso em flagrante. Ao passar por audiência de custódia ele foi liberado. No entanto, no dia 31 de janeiro, descumpriu novamente a medida e representamos pela prisão preventiva dele”, detalhou a delegada.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook acessando aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram acessando aqui

O autor responderá por descumprimento de medida protetiva e ficará à disposição da Justiça.

Fonte: ASCOM/PC-AM

Mais Notícias