Dois policiais militares foram presos suspeitos de furtar uma bolsa de dentro de um carro que estava estacionado em uma rua em Manaus. O crime cometido pelos agentes de segurança foi praticado durante um patrulhamento na madrugada de sexta-feira (21). O endereço da ocorrência não foi divulgado pela polícia.
Leia também: Polícia apreende cocaína dentro de colete salva-vidas em embarcação em Coari
Os policiais militares envolvidos no caso são lotados na 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) que atende bairros da Zona Leste da capital. O que eles não esperavam era que o material levado pertencia à mulher de um sargento da corporação, que denunciou o caso.
Nas imagens do circuito interno de segurança de uma casa, os policiais militares aparecem fazendo a ronda. Ao passarem pelo carro, percebem que um dos vidros está aberto. Eles, então, dão ré e param diante do veículo.
Logo depois, com uma lanterna, um dos policiais retira uma bolsa de dentro do veículo, olha e coloca dentro da viatura. A outra policial apenas olha para os lados, mas nada faz.
Segundo a polícia, na bolsa havia R$ 300. O objeto pertencia à esposa de um sargento da própria PM que, ao notar que a bolsa não estava mais no veículo, olhou as imagens da câmera de segurança e constatou o crime.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) disse que os suspeitos foram presos em flagrante pela Diretoria de Justiça e Disciplina da Polícia Militar do Amazonas.
O órgão também disse que foi aberto um processo administrativo disciplinar para apurar o caso e, somente após isso, irá determinar quais medidas serão tomadas em relação aos agentes.
Veja vídeo;
Fonte: G1-AM