Rio – O episódio da noite desta segunda-feira de “Travessia” deixou os telespectadores impressionados com a cena em que Karina (Danielle Olímpia) descobre que foi enganada por um pedófilo, interpretado por Claudio Tovar. Na sequência, o próprio criminoso conta a Karina que ela vinha conversando e mandando fotos para ele, que estava se passando pela atriz Bruna Schuller (Giulia Buscacio).
Leia também: Polícia prende professor que aliciava alunas em escola pública
O homem usava um recurso de deepfake, uma espécie de inteligência artificial que troca o rosto das pessoas, sincroniza movimentos labiais e expressões, para fingir ser Bruna Schuller e se comunicar com Karina. Ele também a chantageou e disse que se ela não mandar mais fotos e vídeos, publicará as imagens íntimas que já possui dela.
A cena promoveu reflexão entre os internautas. “A Karina descobrindo que caiu na armadilha de um pedófilo e agora chegou na fase das ameaças. A Danielle Olímpia dando um show. Que cenas fortes”, disse uma pessoa. “Aqui a Glória Perez acertou muito! Cena de #Travessia tensa, triste, mas também importante pra lembrar os cuidados que crianças e adolescentes devem ter na internet. Os atores mandaram muito bem!”, disse outro perfil.
A autora Glória Perez também comentou as cenas. “O pedófilo se apresentou a Karina. #travessia começa a mostrar uma nova modalidade de crime na internet: o estupro virtual. Show de interpretação de @olimpiadanielle e @claudiotovar”, escreveu no Instagram.
Fonte: O DIA