Em segundo lugar nas pesquisas de intenção de votos para a Prefeitura de Manaus, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania/AM) desistiu de disputar as eleições municipais de 2024. Até o momento, ele não se pronunciou sobre o apoio a algum candidato. Amom faz oposição política ao prefeito David Almeida (Avante).
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
De acordo com a última pesquisa eleitoral para a Prefeitura de Manaus divulgada nesta sexta-feira, (29), pela empresa Perspectiva, Amom apareceu com 23,7% das intenções de votos para prefeito, na versão estimulada, o equivalente ao apoio de 284.450 eleitores que votariam nele, caso ele confirmasse sua candidatura. David ficou em primeiro com 30,3%.
Sem informar qual nome pretende apoiar na corrida eleitoral do ano que vem, o deputado federal publicou vídeo em redes sociais às 18h00, afirmando que a missão dele na Câmara dos Deputados ainda não está concluída.
“Nunca me lancei oficialmente como candidato. Acredito que a nossa missão na Câmara dos Deputados ainda não terminou e tem muita coisa que ainda quero fazer e não fiz por esse motivo venho aqui dizer que não quero ser candidato à Prefeitura de Manaus”, anunciou Amom.
Amom Mandel é considerado um fenômeno político nas mídias sociais no Amazonas aos 22 anos. Com 248 mil seguidores no Instagram, 79,6 mil seguidores no TikTok e 28,5 mil seguidores no X (antigo Twitter), Amom engajou mais de 2 milhões de visualizações nos últimos dois meses, apenas no Instagram. Os posts de oposição à gestão pública são os mais comentados.
• Siga o AmSemFronteira no Facebook acessando aqui
• Siga o AmSemFronteira no Instagram acessando aqui
O parlamentar foi eleito o deputado federal mais votado pelo Amazonas em 2022, com a preferência de 288 mil eleitores, e deixou a vaga de vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a qual obteve com 7,5 mil votos em 2020, para assumir o posto na Câmara Federal.
Fonte: REVISTA CENARIUM