Amazônia Sem Fronteira

Política

Viagem de Lula em jatinho de empresário compromete a moralidade, diz Mourão

Viagem de Lula em jatinho de empresário compromete a moralidade, diz Mourão

Viagem de Lula em jatinho de empresário compromete a moralidade, diz Mourão
( Foto: Reprodução )

Presidente eleito pegou ‘carona’ na aeronave de José Seripieri, detido em 2020 em um desdobramento da Operação Lava Jato

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos-RS) criticou, nesta terça-feira (15), o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por ter embarcado para o Egito em um jatinho do empresário José Seripieri Junior, fundador e ex-presidente da administradora de planos de saúde Qualicorp. Seripieri foi preso em julho de 2020 durante desdobramento da Operação Lava Jato.

Para Mourão, viagem de Lula em jatinho de Seripieri compromete “os princípios da impessoalidade e da moralidade”. Lula foi ao Egito participar da 27ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (COP27)

Político que declarou apoio a Lula no segundo turno, João Amoêdo definiu a viagem como “um absurdo”.  “Aqueles que admiram o presidente eleito e têm esperanças de que ele faça um bom governo deveriam criticar os seus erros e não ignorá-los”, escreveu.

O deputado federal Ubiratan Sanderson (RS) afirmou que o aluguel do jatinho gira em torno de US$ 10 mil a hora. “Tratando-se de um fretamento milionário cujas circunstâncias merecem urgente apuração, notadamente por ambos possuírem passagem criminal justamente pela prática de corrupção ativa e passiva”, disse, anunciando que enviou um ofício à Procuradoria-Geral da República (PGR), pedindo apuração do caso

Em 2020, Seripieri foi detido após suspeitas de ter fraudado contratos para dissimular repasses à campanha de José Serra (PSDB-SP) ao Senado Federal, em 2014. Seripieri ficou apenas três dias preso. Em novembro de 2020, ele fechou um acordo de delação premiada com a PGR.

Fonte: R7.COM

Mais Notícias

Exit mobile version