Amazônia Sem Fronteira

Política

Vereador Rosivaldo Cordovil comemora 56 anos da SUFRAMA e do modelo Zona Franca de Manaus

Os modais econômicos completam 56 anos de uma trajetória repleta de contribuições em prol do desenvolvimento sustentável da região amazônica

Vereador Rosivaldo Cordovil comemora 56 anos da SUFRAMA e do modelo Zona Franca de Manaus
(Foto: Divulgação)

Os modais econômicos completam 56 anos de uma trajetória repleta de contribuições em prol do desenvolvimento sustentável da região amazônica

O vereador de Manaus Rosivaldo Cordovil (PSDB) parabenizou na manhã desta terça-feira (28), data em que se comemora os 56 anos da implementação do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) e da Suframa, os trabalhos e atividades desenvolvidas ao longo das últimas cinco décadas.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

“Venho aqui parabenizar a Suframa pelos seus 56 anos. A autarquia é uma instituição importantíssima para nossa região que faz com que a Zona Franca de Manaus se mantenha forte e pujante”, disse o vereador.

Rosivaldo ainda destacou o papel fundamental do órgão para o desenvolvimento da região amazônica. “A Zona Franca permite a manutenção dos 500 mil empregos diretos e indiretos gerados pelo modelo, contribui para o desenvolvimento da região e o principal, garante a preservação da floresta em pé”, afirmou.

O vereador afirmou que sem o modelo, Manaus não teria outro modal econômico imediato para suprir. “As indústrias que estão hoje instaladas no nosso polo industrial são muito importantes e empregam muitos amazonenses”, destacou.

Sobre a data

Neste 28 de fevereiro de 2023, a Suframa e o modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) completam 56 anos de uma trajetória repleta de contribuições em prol do desenvolvimento sustentável da região amazônica e da geração de benefícios socioeconômicos para toda a população brasileira.

Leia também: Em fórum com os 27 governadores, Wilson Lima destaca que defesa da Zona Franca é pauta prioritária do Governo do Amazonas

A data celebra a publicação do Decreto Lei nº 288/1967, o qual instituiu a Autarquia e reformulou as diretrizes da ZFM, criada inicialmente para operar como Porto Livre. Ao longo de sua história, a Zona Franca de Manaus passou por vários momentos de crises e superações, até chegar à condição atual de abrigar um dos principais parques industriais do País, que hoje conta com aproximadamente 500 empresas instaladas, fatura mais de R$ 170 bilhões e gera cerca de meio milhão de empregos, entre diretos, indiretos e induzidos.

(Fonte: Governo Federal).

Fonte: ASSESSORIA

Mais Notícias