O vereador Roberto Sabino (Podemos) comemorou a decisão da Prefeitura de Manaus que garantiu que a Guarda Municipal irá atuar na defesa de professores e alunos de escolas municipais através da ronda escolar motorizada. A ideia foi prevista na Mensagem Governamental lida pelo prefeito David Almeida (Avante) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), no início de fevereiro.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Segundo o parlamentar, o projeto do Executivo que visa atuar na defesa de professores e alunos de escolas municipais irá tornar o ambiente escolar um lugar mais seguro contribuindo para uma maior qualidade do ensino e rendimento dos alunos. O processo de armamento dos guardas municipais iniciados na gestão Davi Almeida é uma medida necessária para que o município possa dar sua contribuição para aumentar a sensação de segurança dos cidadãos, afirmou o vereador que atualmente preside a Comissão de Segurança Pública na Câmara Municipal.
Leia também: Câmara vai instalar CPI da Águas de Manaus nesta sexta-feira, afirma Caio André
Sabino também apresentou uma Indicação ao prefeito de Manaus e ao secretário de Segurança Municipal para a criação da ronda motorizada nas UBSs, principalmente naquelas localizadas em bairros com alto índices de criminalidade visando maior proteção aos pacientes e médicos e preservação das Unidades Básicas de Saúde de Manaus.
Fonte: ASSESSORIA