Assim que veio ao mundo, o bebê Emilio conheceu a maldade humana: foi jogado no lixo e ficou coberto de formigas. Mas logo em seguida descobriu a bondade e o amor do Jimmy, um jovem que passou, resgatou e adotou o menino. “Às vezes você não precisa saber o que fazer, você só precisa estar pronto para fazer”, disse Jimmy Amisial.
O menino foi resgatado em 2017 no Haiti, quando Jimmy tinha 22 anos e foi passar férias no país natal, mas até hoje ele não conseguiu adotar oficialmente a criança porque o processo de adoção por lá é muito caro para os padrões financeiros da família.
Sabe o que aconteceu? Milhares de pessoas se uniram e estão ajudando Jimmy a levantar o dinheiro numa vaquinha virtual, que já arrecadou 169,5 mil dólares – mais de 885 mil reais. Faltam 30 mil dólares aproximadamente para bater a meta de 200 mil.
Como encontrou o menino
O hatiano, que hoje vive nos Estados Unidos, onde trabalha e estuda, encontrou o bebê no lixo quando estava a caminho de uma festa de réveillon, no Haiti.
“Ele estava em uma pilha de lixo chorando, e não havia uma única alma que quisesse fazer algo sobre isso. Quando eu o peguei, ele imediatamente parou de chorar”, contou Amisial à CNN internacional.
Amisial levou o bebê para a casa de sua mãe, onde o pequeno foi cuidado, limpo e alimentado.
A guarda da criança
Depois de 4 meses de investigações, a polícia não encontrou os pais do menino e o juiz perguntou a Jimmy se ele queria ser o responsável provisório da criança.
Apesar de ele e a mãe enfrentarem dificuldades financeiras, o coração falou mais alto. Jimmy decidiu ficar com a criança porque se lembrou como foi sua infância sem pai.
Processo de adoção caro
Emilio Angel Jeremiah ficou sob os cuidados da mãe de Jimmy, quando o hatiano precisou voltar aos EUA para concluir os estudos.
Em 2019, ele decidiu começar o processo de adoção legal de Emilio, mas como é muito caro para os padrões da família, ele abriu uma vaquinha virtual para conseguir o dinheiro do processo.
A vaquinha aberta em julho e arrecadou até agora 169,5 mil dólares.
“Eu tive que fazer o que tinha que fazer quando ninguém mais queria, e sou muito grata pelos últimos quatro anos e meio [com o menino].”
Graças ao Jimmy e sua mãe, hoje Emilio é uma criança de quatro anos saudável, bem cuidada e que tem um sonho lindo: quer ser músico quando crescer.
Fonte: SNB