Meio de pagamento movimentou mais de R$ 470 bilhões no primeiro trimestre de 2022; É o principal motivo das dívidas das famílias, com índice de 88,8% registrado em abril
Fazer compras pela internet é cada vez mais comum: além dos sites e aplicativos de lojas, hoje é possível fazer isso por meio das redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas. O que todos eles têm em comum é a forma de pagamento prioritária, o cartão de crédito, que também é o favorito nos serviços de carros com motorista.
Com o aumento de 26,8% das vendas no comércio eletrônico no Brasil em 2021, apurado pela empresa de pesquisa de mercado eMarketer, o uso do cartão de crédito também cresceu. Foi registrada taxa de 36,6% na comparação com 2020, tendo sido o meio de pagamento que movimentou os maiores valores do ano passado, R$ 1,6 trilhão, segundo dados da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços).
Fazer compras pela internet é cada vez mais comum: além dos sites e aplicativos de lojas, hoje é possível fazer isso por meio das redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas. O que todos eles têm em comum é a forma de pagamento prioritária, o cartão de crédito, que também é o favorito nos serviços de carros com motorista.
Com o aumento de 26,8% das vendas no comércio eletrônico no Brasil em 2021, apurado pela empresa de pesquisa de mercado eMarketer, o uso do cartão de crédito também cresceu. Foi registrada taxa de 36,6% na comparação com 2020, tendo sido o meio de pagamento que movimentou os maiores valores do ano passado, R$ 1,6 trilhão, segundo dados da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços).
A mesma instituição informa que, nos primeiros três meses de 2022, os pagamentos com cartão de crédito cresceram 42,4%, em comparação com o período de janeiro a março do ano anterior. No trimestre, mais de R$ 470 bilhões foram movimentados com esse meio de pagamento.
“Observamos que as pessoas têm usado mais o crédito para compras de rotina, como no supermercado, restaurante, farmácias, mercearias. Até então, o cartão era o preferido para compras de maior valor agregado e, agora, passou a ser o principal meio de pagamento do brasileiro”, diz Wellington Alves, CEO da Trigg, fintech da setor financeiro.
Fonte: R7.COM