Amazônia Sem Fronteira

Brasil

Uso de lareira pode ter matado casal em chalé; saiba os riscos do monóxido de carbono

Uso de lareira pode ter matado casal em chalé; saiba os riscos do monóxido de carbono
( Foto: Reprodução )

A Polícia Civil ainda investiga a morte do casal paulista que foi encontrado morto em um chalé na cidade de Monte Verde, em Minas Gerais, no sábado (24). A principal suspeita, levantada por familiares, é que eles tenham sido intoxicados por monóxido de carbono.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

O gás se forma a partir da queima de madeira e carvão. Naquele dia, o casal havia recebido lenha para acender a lareira do chalé.

De acordo com o médico pneumologista Felipe Marques da Costa, da Beneficência Portuguesa de São Paulo, o gás é incolor, inodoro e altamente tóxico. Quando inalado, ele se liga à hemoglobina no sangue, formando a carboxihemoglobina — que é muito menos eficaz no transporte de oxigênio pelo corpo do que a hemoglobina normal.

Isso pode levar a hipóxia, que é a falta de oxigênio, nos tecidos do corpo, o que pode ser fatal. Os riscos incluem danos ao cérebro e ao coração, que são particularmente sensíveis à falta de oxigênio. Em altas concentrações, a inalação do gás pode levar à perda de consciência e à morte”, afirma o médico ao R7.

Fonte: R7.COM

👉🏼 Siga o AmSemFronteira nas Redes Sociais

Facebook – https://bit.ly/3NeHbXt
Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNF

Mais Notícias