Amazônia Sem Fronteira

Últimas Notícias

Uma semana após massacre em escola, Uvalde começa a enterrar suas crianças

Uma semana após massacre em escola, Uvalde começa a enterrar suas crianças

Após mortes em escola, Presidente Joe Biden é pressionado para rever vendas de armas nos Estados Unidos

A pequena localidade texana de Uvalde, perto da fronteira com o México, começou a enterrar, nesta terça-feira (31), as 19 crianças assassinadas no massacre da semana passada em uma escola de ensino fundamental que provocou grande comoção nos Estados Unidos, um dos mais violentos dos últimos anos.

O corpo de Amerie Jo Garza, de 10 anos, chegou em um caixão prateado e foi levado até a Igreja Católica do Sagrado Coração por seis carregadores vestindo camisas brancas com cravos vermelhos.

Os enlutados, alguns vestidos de roxo, a cor-símbolo da Robb Elementary School, se reuniram do lado de fora da igreja, que fica do outro lado da rua do local do massacre de 24 de maio, antes do funeral, em meio à forte presença policial.

Outra menina de 10 anos, Maite Yuleana Rodríguez, também seria enterrada nesta terça, e outras cerimônias estão programadas para as próximas semanas, incluídas as das duas professoras mortas. Todos foram assassinados quando Salvador Ramos, de 18 anos, abriu fogo na escola na terça-feira da semana passada (24), antes de ser abatido pela polícia.

Em meio ao luto, os moradores de Uvalde também se indignaram com a resposta da polícia, amplamente criticada por ter demorado a intervir. Uma “decisão errada”, admitiu o diretor do Departamento de Segurança Pública do Texas, Steven McCraw. 

“Eles podem dizer: ‘cometemos um erro, tomamos a decisão errada’. Mas eles não vão me devolver minha bisneta”, disse Ruben Mata Montemayor, 78, bisavô de uma das vítimas.

Fonte: R7.COM

Mais Notícias