Amazônia Sem Fronteira

Saúde

Um mês após reinauguração, CER III da Policlínica Codajás dobra número de atendimentos

Um mês após reinauguração, CER III da Policlínica Codajás dobra número de atendimentos

Um mês após reinauguração, CER III da Policlínica Codajás dobra número de atendimentos

Um mês após sua reinauguração, o Centro Especializado em Reabilitação (CER III), localizado nas instalações da Policlínica Codajás, unidade da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), dobrou o número de atendimentos e serviços realizados.

Antes da reforma, o CER III realizava, em média, três mil atendimentos por mês. Com a disposição das novas instalações, o número de pacientes atendidos saltou para mais de 6,1 mil consultas e procedimentos.

No dia 26 de abril o CER III foi reinaugurado pelo governador Wilson Lima, e pelo secretário de estado de saúde, Dr. Anoar Samad. O novo espaço conta com 28 salas, novos equipamentos, profissionais qualificados e treinados.

A diretora da Policlínica Codajás, Leonide Brandão, explica que o aumento de atendimentos é resultado de um trabalho integrado para a oferta de uma assistência mais humanizada.

“Nossa equipe se preparou bastante antes de iniciar este novo ciclo de consultas, exames e entregas e com isso o resultado é este, muitas vidas sendo melhoradas e mudadas através do atendimento de saúde pública, com apoio do Governo do Estado, Secretaria de Saúde e Ministério da Saúde”, disse a gestora.

Entre os serviços mais procurados no novo CER III, está a reabilitação física com fisioterapeutas, fonoaudiologia e o serviço de reabilitação auditiva com otorrinolaringologista e realização de audiometria.

A coordenadora do CER III, Adriana Azevedo, destaca que o acréscimo no número de atendimentos se deve a melhor infraestrutura do serviço.

“Com o novo espaço, os profissionais podem diversificar as terapias, levando-os para sala de treino de orientação e mobilidade, treino de atividades de vida diária, salas de terapia em grupo e amplo ginásio com boxes de atendimento”, disse Adriana.

O setor conta com espelhos que facilitam as terapias individuais e em grupo, bem como está adaptado para receber as pessoas com deficiência contando com piso tátil e espaço adequado para cadeirantes

A dona de casa, Tarciana Cunha, mãe do pequeno Jhonatan Gabriel, de 9 anos, aprovou as mudanças positivas do novo setor de saúde. O filho dela realiza acompanhamento com fonoaudiólogo há três anos no CER III.

“Estou me sentindo mais acolhida e confortável quando preciso vir uma vez por semana aqui com meu filho. Estou muito feliz e sinto que a melhora do meu filho será cada vez maior nesse novo espaço reformado”, declarou.

Acesso
Para obter atendimento no CER III da Policlínica Codajás, existem duas formas. O paciente pode receber o atendimento na unidade por meio do Sistema de Regulação (Sisreg), sendo encaminhado após consulta em uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Outra opção é por encaminhamentos diretos de consultas realizadas na própria unidade de saúde ou de outras unidades da rede pública estadual, onde o paciente é inserido no sistema de regulação interno.

Fonte: ASCOM/SES-AM

Mais Notícias