Amazônia Sem Fronteira

Últimas Notícias

O AD Ports Group é um dos principais impulsionadores de diversificação econômica e geração de PIB não relacionado ao petróleo em Abu Dhabi e nos Emirados Árabes, aponta novo estudo

As atividades do AD Ports Group nos Emirados Árabes em setores como indústria, comércio e logística contribuíram com 22,9% para a economia não petrolífera de Abu Dhabi, somando um total de AED 132,7 bilhões em 2022, conforme dados da Oxford Economics.A contribuição total do Grupo para a economia não petrolífera dos Emirados Árabes foi estimada em AED 150,6 bilhões a preços atuais, o que equivale a 11,6% em 2022.

Ana Gabriela Baptista é a nova CEO da TegraPharma

Ana Gabriela Baptista é a nova CEO da TegraPharma

Após ampliar o portfólio de produtos à base de Cannabis e desenvolver equipes técnicas especializadas no acolhimento e apoio aos pacientes, Ana Gabriela Baptista agora é a nova Presidente Executiva da TegraPharma, uma das principais empresas do mercado da Cannabis medicinal no Brasil.

Santander oferece 60 mil bolsas gratuitas em tech e IA

Santander oferece 60 mil bolsas gratuitas em tech e IA

O Santander e a Ada lançaram o programa Santander Tech+, com 60.000 vagas gratuitas em tecnologia. As inscrições estão abertas até 03 de novembro de 2024, para maiores de 16 anos em todo o Brasil, sem necessidade de conhecimento prévio. O programa oferece trilhas em Front-End, Back-End e Data Science, com aulas assíncronas. Os 1.000 melhores participantes terão acesso ao Ada Skill+, com mentorias e treinamentos práticos.

Falta de experiência trava a entrada de jovens nas empresas

Falta de experiência trava a entrada de jovens nas empresas

Segundo pesquisa, as redes sociais se consolidam como a principal ferramenta para a busca de emprego entre os jovens, com 84% deles utilizando essas plataformas para encontrar oportunidades. Ao escolher um novo trabalho, o salário é o fator mais relevante para 29% dos entrevistados. As áreas de Vendas e Atendimento ao Cliente se destacam como as mais procuradas, com 28% dos jovens demonstrando interesse nesses setores.

Inteligência artificial transforma influenciadores digitais

Inteligência artificial transforma influenciadores digitais

A integração de influenciadores virtuais criados por inteligência artificial (IA) está revolucionando o marketing de influência, oferecendo às marcas maior controle narrativo e personalização em tempo real. Esses influenciadores digitais estão ganhando espaço em campanhas criativas, com resultados eficazes, especialmente entre os Millennials e a Geração Z