Amazônia Sem Fronteira

Cultura

Tradição e futuro: Caprichoso realiza primeira Tarde Alegre de 2024

Tradição e futuro: Caprichoso realiza primeira Tarde Alegre de 2024

Tradição e futuro: Caprichoso realiza primeira Tarde Alegre de 2024
(Foto: Pedro Coelho e Michel Amazonas)

Com um olhar para o futuro, mas com pés firmes no passado e na tradição, o Boi Caprichoso realizou neste domingo, 12, a primeira Tarde Alegre Infantil de 2024. A iniciativa é coordenada pelo Centro de Documentação e Memória Caprichoso (CEDEM) e reúne a família azul e branca no Curral Zeca Xibelão.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

A programação animada voltada para a criançada azulada aconteceu no Dia da Mães e também homenageou as matriarcas da nação azul e branca. O objetivo do projeto e manter a tradição da brincadeira do boi-bumbá junto às crianças, futuro dessa manifestação cultural que encanta o mundo.

“É um espaço dedicado, exclusivamente, pra criança e que a gente faz questão de manter aqui no Caprichoso com todo o zelo que a gente faz as festas, os eventos pro público adulto. Não pode ser um resto pra criança, tem que ser um palco igual que a gente faz. Tem que ter gente animada, dança tem que ter tudo. São os nossos marujeiros que vão estar aqui, são os nossos apresentadores que vão estar aqui, o nosso futuro”, disse o diretor do CEDEM e responsável pela Tarde Alegre, Diego Omar.

A Tarde Alegre ofereceu às crianças pintura, desenho, brincadeiras, guloseimas, parque infantil, apresentações artísticas e prêmios. As mães também foram presenteadas com homenagens e brindes. A programação animada reuniu a família e proporcionou momentos de emoção e confraternização.

A torcedora Deca Souza representa bem o espírito Caprichoso criado pela Tarde Alegre. Como mãe levava os filhos, agora mãe e avó, acompanha netos e bisnetos nesta programação que mantém sempre acesa a chama da tradição de brincar de boi.

“Eu tive filhos, neto, agora tô com bisneto. Pra mim é importante estar aqui, porque não perde aquela tradição e vai passando de um para o outro e é isso que mantém nossa festa”, disse a matriarca azul.

“Eu gosto muito porque é muito legal. Tem muito brinquedo e pra mim é a parte que eu mais gosto. Eu gosto muito do pula-pula. Eu gosto muito de vir, de dançar. Não é mais pra competir, é mais como diversão mesmo”, disse a pequena Ane Crystal, 9 anos, eleita cunhantã-poranga 2023 e filha da rainha do foclore Cleise Simas.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

Nesta temporada, a Tarde Alegre Infantil será realizada até o dia 16 de junho, sempre aos domingos a partir das 16h no curral Zeca Xibelão. A programação também vai contar com concurso de itens mirins.

 

Fonte: ASSESSORIA

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias