O empresário Thiago Brennand passará por audiência de custódia, na manhã deste domingo (30), na Superintendência da Polícia Federal, localizada na Lapa, na zona oeste da capital paulista. Com cinco mandados de prisão preventiva decretados, ele é acusado de estupro, sequestro, cárcere privado e agressão física contra várias mulheres.
Durante a audiência, que será realizada de forma virtual, o juiz confirmará a legalidade da prisão e se houve algum tipo de irregularidade. Em seguida, Brennand será encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, que reúne presos por crimes sexuais. A informação foi confirmada ao R7 por fontes ligadas ao caso.
No último sábado (29), o empresário desembarcou por volta das 18 horas, sob escolta de quatro agentes da Polícia Federal, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. Ele foi extraditado para o Brasil em um voo comercial da Air France que saiu de Paris, após ter ficado sete meses foragido nos Emirados Árabes Unidos.
Leia também:
- Acusado de estupro e agressão, Thiago Brennand é preso nos Emirados Árabes
- Brennand vira réu em processo em que é acusado de cometer estupros
- Empresário que agrediu modelo em academia de luxo de São Paulo vira réu por lesão corporal
- Thiago Brennand, acusado de estupro e agressão, diz que será preso injustamente no Brasil
Apesar da expectativa de que estivesse com os pés algemados, Brennand teve apenas as mãos imobilizadas. Ele também vestia calça e blusas pretas, além de uma máscara facial e um boné da mesma cor. Depois de 40 minutos do desembarque, ele foi colocado em uma viatura da PF, que o aguardava em um estacionamento, e escoltado até a Superintendência da PF.
Em 17 de abril, Brennand foi detido em um hotel de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, por uma equipe da Interpol. A extradição foi autorizada pelo país árabe apenas na quarta-feira (26).
Fonte: R7.COM