As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2023 terminam nesta terça-feira (26). O prazo também vale para as solicitações de atendimento especializado e tratamento por nome social.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Para participar, é necessário ser brasileiro ou estrangeiro em situação legal no Brasil. Os interessados devem se inscrever por meio do Sistema Revalida.
O edital traz algumas mudanças em relação às edições anteriores. A exemplo dos últimos exames, os participantes devem, como regra geral, enviar o diploma para confirmar a inscrição. Entretanto, declarações e certificados de conclusão de curso serão aceitos nos casos em que o participante já tiver concluído o curso, mas ainda estiver aguardando a expedição do diploma.
“O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aceitará esses documentos, desde que comprovem a conclusão de todo o componente curricular obrigatório do curso (inclusive de eventuais internatos, estágios obrigatórios e provas finais)”.
O Inep aplicará as provas objetiva e discursiva no dia 6 de agosto em nove cidades: Brasília, Campo Grande, Curitiba, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Salvador e São Paulo.
Confira o cronograma completo da primeira etapa do Revalida 2023:
– Inscrições: 21 a 27 de junho
– Solicitações de atendimento especializado e tratamento por nome social: 21 a 27 de junho
– Análise dos diplomas, certificados ou declarações: 30 de junho a 4 de julho
– Divulgação da nota de corte: 6 de julho de 2023
– Divulgação do Cartão de Confirmação da Inscrição: 25 de julho
– Aplicação: 6 de agosto
– Divulgação do gabarito e do padrão de resposta (versões definitivas): 8 de setembro
– Resultado final da 1ª etapa: 2 de outubro
Fonte: AGÊNCIA BRASIL