Amazônia Sem Fronteira

Polícia

Suspeito de sequestrar homem encontrado morto após tortura é preso

Suspeito de sequestrar homem encontrado morto após tortura é preso
(Foto: Reprodução)

Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prenderam Gabriel Araújo da Silva, conhecido como “Burro”, suspeito de participação no sequestro, tortura e assassinato de Ruhan Victor Xavier da Silva, de 19 anos, ocorrido em 9 de dezembro de 2023. A prisão do suspeito foi efetuada nesta quarta-feira (03). De acordo com a Polícia, o corpo da vítima foi encontrado na rua Presidente Jânio Quadros, no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, relatou durante coletiva que as investigações têm avançado e a prisão dos suspeitos foi a primeira relacionada ao caso.

“Conseguimos prender o primeiro suspeito que é o Gabriel. Ele é responsável por sequestrar a pessoa e já confessou a sua participação nesse crime”, destacou.

Ainda conforme a autoridade policial, Gabriel negou que participou do homicídio. “Em relação a motivação desse crime ainda estamos procurando esclarecer, mas tudo leva a crer que está relacionado ao tráfico de drogas”, disse Cunha.

Investigações apontam que a vítima já vinha sendo ameaçada a mais de seis meses por supostas dívidas relacionadas ao tráfico de drogas. “A vítima era usuária de entorpecentes e não tinha passagens criminais e estava sendo cobrada”, revelou o delegado.

Familiares, na tentativa de salvar o jovem ainda o retiraram de Manaus e o mandaram para o estado de Santa Catarina. “Ele passou seis meses e retornou para passar o Natal com os familiares, mas, infelizmente, depois de uma semana após o seu retorno, foi encontrado morto, no dia 9 de dezembro, em uma área de mata”, revelou a autoridade.

• Siga o AmSemFronteira no Facebook acessando aqui
• Siga o AmSemFronteira no Instagram acessando aqui


Gabriel Araújo deve responder pelo crime de sequestro e posteriormente, por homicídio qualificado. Ele deve passar por audiência de custódia ainda nesta quarta-feira e depois permanecerá a disposição da Justiça. Outros possíveis participantes do crime estão sendo investigados.

Fonte: POLÍCIA 24H

Mais Notícias