Acompanhado do advogado, o corretor de imóveis, Rogério Lindoso, de 34 anos, se entregou à Polícia, por volta das 18h00 desta segunda-feira (20/03), na sede da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
Rogério é suspeito de ter estuprado uma criança de quatro anos no provador de uma loja, em um shopping em Manaus, no dia 02 deste mês quando a mãe da criança a deixou sozinha na loja enquanto enquanto experimentava roupas em outro provador. Câmeras de segurança do shopping registraram o momento em que o suspeito entra no provador.
Na delegacia Rogério declarou que que é inocente.
” A gente precisa do vídeo original para comprovar a minha inocência”, disse. O caso tem gerado grande comoção e revolta nas redes sociais. Inclusive com ameaças de morte ao suspeito
Leia também:
- Homem é procurado por estupro de vulnerável contra criança de 4 anos
- Empresa procura provador de doces. Salário? 100 mil dólares por ano!
- Chuva deixa casa á beira do abismo e família fica em pânico na zona Norte
- Em Manaus forças de segurança deflagram operação em combate á criminalidade
- Home
.
O advogado de Rogério, cobrou das autoridades polícias acesso ao vídeo na íntegra. “Tem Jornalista que tem esse vídeo na íntegra, mas a defesa não teve acesso”, afirmou o advogado Alexandre Torres Jr.
A defesa diz ainda que Rogério está sendo vítima de linchamento social pelas mídias . “Nós devemos respeitar o processo legal. Precisamos ter acesso aos autos. Diante disso, espera-se que o processo judicial siga seu curso e que a verdade seja devidamente esclarecida”, concluiu.
No início da tarde também estiveram na DPCA advogadas que representam a vítima. Em entrevista, à imprensa, advogada Milene Martins do Fórum de Mulheres da Aleam, disse que a sociedade precisa compreender que houve um crime.
“O nosso trabalho é acolher a vítima e dar o suporte para que ela tenha todo o suporte necessário e vamos pra cima em busca da condenação do acusado”, disse.
O suspeito ficará custodiado na sede da DEPCA onde prestará depoimento nesta terça-feira e depois passará por audiência de custódia.
O mandado de prisão havia sido expedido pelo Plantão Criminal do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
( Por: Paulo Paixão )
Fonte: POLÍCIA 24 H