Amazônia Sem Fronteira

Mundo

Sobe para oito o número de mortos por atropelamento em centro de imigrantes no Texas, nos EUA

Sobe para oito o número de mortos por atropelamento em centro de imigrantes no Texas, nos EUA
( Foto: Reprodução )

Ao menos oito pessoas morreram e 10 ficaram feridas no último domingo (7) depois que foram atropeladas por um veículo na cidade de Brownsville, Texas, na fronteira dos Estados Unidos com o México, diante de um centro de ajuda de migrantes.

As forças de segurança informaram que no momento o incidente é tratado como acidente, mas uma testemunha declarou à AFP que o motorista gritou insultos contra o grupo antes de acelerar o veículo.

Recebemos uma ligação sobre uma SUV cinza que ultrapassou o sinal vermelho e atropelou várias pessoas. Confirmamos que sete pessoas morreram e outras foram levadas para o hospital”, declarou à AFP o porta-voz da polícia da cidade de Brownsville, Martin Sandoval.

Leia também:

A imprensa local informou horas depois que uma pessoa não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, o que elevou o número de vítimas fatais a oito.

O policial disse que as pessoas aguardavam em um ponto de ônibus quando foram atropeladas. Sandoval disse que algumas vítimas fatais eram migrantes.

“O motorista do veículo foi detido, está sob custódia, mas o levamos para o hospital porque teve diversos ferimentos”, afirmou o porta-voz. O homem será processado por direção perigosa, mas também pode receber outras acusações, segundo a polícia

Luis Herrera, venezuelano de 36 anos que ficou com um braço ferido, disse à AFP que o acidente aconteceu “de repente”.

“Uma mulher passou de carro e nos avisou para sairmos do caminho”, disse. “Foi uma questão de segundos. O assassino veio com o carro, gesticulando para nós, insultando, dizendo coisas como ‘motherfucker’ (filho da puta), não sei, coisas assim que eu não entendo”, contou.

“Ele acelerou e passou raspando por mim”, acrescentou.

“Não estamos dizendo que é intencional. No momento, estamos tratando como um acidente”, insistiu o porta-voz da polícia.

Fonte: R7.COM

Mais Notícias