A Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), está participando da 3ª edição da Câmara Cidadã, promovido pela Câmara Municipal de Manaus (CMM). O evento começou na quinta-feira (14) e segue nesta sexta-feira (15), no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, zona norte, e conta com mais de 140 serviços gratuitos para a população.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
A Setemp, através do Sine Amazonas, leva os serviços de cadastro de emprego, orientação sobre a Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego, além da orientação de como o cidadão deve anexar o currículo no Portal do Trabalhador.
O Jovem Kleberson Fernandes, ao tomar conhecimento que nessa ação também teriam os serviços do Sine Amazonas, foi em busca dos serviços.
“Procurei o Sine, pois preciso da minha carteira de trabalho, e não sabia que agora é digital, além de muito mais prática, já baixei e estou com meu documento em mãos, aproveitei também e já fiz meu cadastro de emprego”, disse Kleberson.
Para o secretário executivo do Trabalho e Empreendedorismo, Paulo Gilson, levar os serviços do Sine Amazonas para essa ação é muito importante.
“Nós estamos participando pela terceira vez de mais uma ação da Câmara Cidadã com os serviços oferecidos pelo Sine Amazonas. É muito gratificante poder descentralizar os serviços e torná-los mais acessíveis para a população de Manaus”, falou o secretário.
Ampliação
Com um recorde de serviços para a população da zona norte, de forma gratuita. A estrutura do Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, conta com mais de 140 ações a serem executadas por parceiros da iniciativa pública, privada e também da Casa Legislativa.
Serviços
Pelo Governo do Estado, as parcerias foram firmadas com órgãos como a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). Entre os serviços, os órgãos farão atendimentos psicossociais, atendimento jurídico e a oferta do programa “Crédito Solidário”, voltado para microempreendedores.
Outros órgãos também estarão presentes como a Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab), Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM).
Fonte: ASCOM/SINE AMAZONAS