Amazônia Sem Fronteira

Brasil

Seu Didi cortou o cabelo de Pelé mais de mil vezes e hoje chora a morte do amigo

Seu Didi cortou o cabelo de Pelé mais de mil vezes e hoje chora a morte do amigo

Seu Didi cortou o cabelo de Pelé mais de mil vezes e hoje chora a morte do amigo
( Foto: Reprodução )

Famoso barbeiro atendeu o Rei do Futebol pela primeira vez em 1956 e tem uma vida de histórias ao lado do Atleta do Século

O psicólogo aposentado Carlos Alberto Correia, 65 anos, nunca havia esperado tanto por um corte de cabelo. Foram quase duas horas até chegar a sua vez de ser atendido. “Mas valeu a espera”, argumenta. Ele aguardou com paciência porque quem o atendeu foi João Araújo, o Didi, famoso barbeiro de quase toda a vida de Pelé, sobre o qual Correia queria ouvir histórias.

Havia apenas um garoto na frente de Correia na fila para aparar o cabelo. O problema é que jornalistas do Brasil e do exterior e outros turistas queriam conversar com o barbeiro mais famoso de Santos, um senhor baixo, tímido e de cabelo grisalho que cortou durante mais de 60 anos o cabelo do Rei do Futebol.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

“Eu criei esse corte quando ele tinha 16 anos”, conta a reportagem o cabeleireiro. “Ele gostou tanto que continuou cortando o cabelo dele até a hora da morte”, relata o barbeiro que se tornou amigo de Pelé.

A fachada do salão informa que se trata de um lugar especial: “Cabeleireiro do Pelé e de você também”. No interior do pequeno espaço ladeado por um famoso boteco no entorno da Vila Belmiro, existem quase que incontáveis fotos de Didi com o Rei, além de camisas do Santos, outros objetos e pôsteres.A primeira das fotos com o então garoto Edson ele posiciona à sua frente, em cima da mesa onde estão suas tesouras, navalhas e pentes. O porta-retrato exibe dois jovens. O de 18 anos cuidando do topete do menino de 16 anos do Santos, cuja trajetória de brilho no futebol estava começando naquela época.

Fonte: R7.COM

Mais Notícias