Amazônia Sem Fronteira

Educação

SESI e SENAI têm alunos aprovados no vestibular da UEA

Adriel Silva passou em 18º lugar para o curso de Engenharia Elétrica da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e disse que a conquista foi possível graças a ajuda dos professores, dentre eles o professor de Eletrotécnica, Silvano Junior.

SESI e SENAI têm alunos aprovados no vestibular da UEA
(Foto: Divulgação)

Recém-formado no curso técnico de Eletrotécnica do Serviço Social da Indústria (SESI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Adriel Silva conseguiu nova aprovação. Passou em 18º lugar para o curso de Engenharia Elétrica da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e disse que a conquista foi possível graças a ajuda dos professores, dentre eles o professor de Eletrotécnica, Silvano Junior.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

“Por meio desse curso eu descobri que Engenharia Elétrica era o ideal, pois inicialmente eu queria cursar Mecatrônica, mas quando descobri que Eletrotécnica era mais confortável para mim, me senti mais atraído pela área que escolhi”, afirmou Silva.

Adriel é filho do industriário, o mecânico sênior na empresa Electrolux, Valmirez Souza. Estudou no SESI Amazonas durante sete anos e teve a chance de ter dupla certificação com o novo ensino médio implantado na instituição em 2019, que certifica o aluno com o ensino médio e técnico.

Aprovado pelo Sistema Ingresso Seriado (SIS) para UEA, o ex-aluno do SESI revela que a rotina escolar envolveu, além das aulas regulares, as aulas no contraturno da escola e as videoaulas preparatórias para o vestibular via internet, como o site Descomplica, e outros.

“Eu já me dedicava muito aos estudos do SESI e, quando comecei a fazer o vestibular, me empenhei ainda mais nos estudos, passei horas e horas estudando e agora eu consegui atingir meu objetivo”, disse o aluno, que acrescenta que suas expectativas para a faculdade é conseguir uma bolsa e me empenhar ainda mais, assim como me empenhei todos os anos.

Quem também se saiu bem foi a aluna Maria Clara Meneses, aprovada no curso de Enfermagem da UEA, pelo processo seletivo macro. A ex-aluna do SESI, cursou o técnico em Eletrotécnica desde o 1º ano do ensino médio e disse que o SESI contribuiu muito para o desenvolvimento de seus estudos, principalmente com as aulas no contraturno de Biologia.

“A minha família sempre foi da área da Saúde, então, de certa forma, isso realmente me influenciou a seguir a área”, disse a aprovada. Sua expectativa em relação ao curso é conseguir participar de projetos e extensão, uma bolsa de estudos e, futuramente, ser uma boa profissional.

Aprovada em 1º lugar no curso de Teatro pelo SIS, a ex-aluna do SESI, Aimée Almeida, disse que ao longo dos três anos de ensino médio, o SESI a ajudou muito nos estudos, principalmente com as aulas extras oferecidas aos alunos que desejam se preparar para o vestibular.

Segundo Aimée, passou no vestibular da UEA para Teatro ainda no segundo ano do ensino médio, mas decidiu continuar no SESI para obter a sua dupla certificação no curso técnico em Eletroeletrônica do SESI e SENAI. Também foram aprovados no vestibular 2022 da UEA os alunos do novo ensino médio Erick Rafael Bastos Nava, em Engenharia de Produção, e Bianca Santos dos Reis, em Ciências Contábeis.

Fonte: ASSESSORIA

Mais Notícias