Amazônia Sem Fronteira

Cidade

Serviços de revitalização avançam no Aeroporto Júlio Belém para receber os visitantes no Festival de Parintins

Serviços de revitalização avançam no Aeroporto Júlio Belém para receber os visitantes no Festival de Parintins
(Foto: Hamilton Rocha)

Obras incluem ampliação da sala de embarque, acessibilidade nos banheiros e manutenção das redes elétrica e hidráulica

Os serviços de melhorias na infraestrutura do Aeroporto Júlio Belém, realizados pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas, avançam para atender com mais conforto os visitantes que chegarem para o 57º Festival de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), que acontece nos próximos dias 28, 29 e 30 de junho.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

De acordo com o secretário da UGPE, Marcellus Campêlo, a revitalização inclui ampliação da sala de embarque, de 80 para 160 lugares, acessibilidade nos banheiros para Pessoas com Necessidades Especiais (PNEs), manutenção das redes elétrica, hidráulica e da torre de comando, construção de mais passarelas para acesso aos aviões, melhorias no sinal de Wi Fi para os usuários, além de totens para carregadores de celular na sala de embarque.

“Nossas equipes estão trabalhando em três turnos e as obras estão aceleradas. Neste festival já teremos um aeroporto melhor e mais bonito”, afirmou.

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, destaca que, além da infraestrutura, os visitantes também poderão conferir uma nova identidade visual no aeroporto, que valoriza o potencial artístico de Parintins. Um mural instagramável, prossegue ele, feito pelo artista visual Pito Silva estará disponível para que os visitantes tirem fotos logo na chegada à cidade.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

“O serviço que está sendo realizado no aeroporto, pela UGPE, vai além da infraestrutura. Como nos orientou o governador Wilson Lima, é também um trabalho de humanização e valorização do maior potencial que Parintins tem, que é a arte, com uma intervenção visual do Pito para dar as boas-vindas aos visitantes”, afirmou.

 

Fonte: ASCOM/UGPE

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias