Em postagem nas redes sociais, o político afirmou que vai pedir afastamento do Senado e vai morar nos Estados Unidos
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) anunciou no início da madrugada desta quinta-feira (2) que vai deixar a política. O anúncio foi feito em publicações nas redes sociais. No texto, o senador alega que chegou a sofrer um princípio de infarto e que perdeu a convivência com a família, em especial com a filha, e que essa seria uma das justificativas para a decisão.
Ainda na publicação, Marcos do Val afirma que “nos próximos dias, dará entrada no pedido de afastamento do Senado e voltará para a carreira nos EUA”. Caso ele deixe o cargo, quem assume é a suplente, Rosana Foerst.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Em outra postagem, poucas horas antes, Marcos do Val havia dito que são “mentirosos” os rumores de que ele teria votado em Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para a presidência do Senado.
Uma imagem do senador parabenizando Pacheco após a eleição desta quarta-feira (1º) circula nas redes com insinuações de que Marcos do Val — que havia anunciado voto em Rogério Marinho (PL-RN) — teria votado em Pacheco. Em outra publicação, do Val afirma que se trata apenas de civilidade e educação.
( Por: Carlos Eduardo Bafutto, do R7, em Brasília )
Fonte: R7.COM