A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) realizou, neste final de semana, uma visita técnica aos municípios de Manaquiri e Careiro Castanho. A iniciativa visa identificar demandas, fomentar a ampliação do acesso às práticas esportivas para a população, incentivo ao estilo de vida ativo e combate ao sedentarismo.
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
“Essas visitas mostram o comprometimento e a visão do esporte no interior, que é um celeiro de craques, de grandes atletas que podem, no futuro, representar o Estado do Amazonas em competições nacionais e internacionais. Mas o objetivo principal é transformar esses atletas em grandes cidadãos que um dia irão governar o nosso futuro”, disse o secretário da Sedel, Jorge Oliveira.
Durante a agenda em Manaquiri, a equipe técnica da Sedel se reuniu com gestores municipais, representantes de escolinhas e lideranças esportivas para entender as necessidades locais e buscar soluções que incentivem o desenvolvimento do esporte na região. Foram realizadas visitas a espaços esportivos, como ginásios, quadras e campos de futebol, para avaliar a infraestrutura existente e planejar eventuais melhorias.
“No nosso município, o futsal e o futebol de campo são muito autênticos, a população gosta muito. Temos também o futevôlei e o vôlei de praia. Queremos colocar nossas crianças nos bons caminhos e esperamos que no futuro a nossa cidade possa ter atletas nos representando em grandes eventos”, falou o prefeito de Manaquiri, Nelson Nilo.
No município do Careiro Castanho, foram feitas visitas a escolinhas de artes marciais, projetos de base e ao Estádio Afonso Jacob de Souza, mais conhecido como Afonsão, ponto turístico da cidade localizado às margens do Rio Castanho. A iniciativa reforça o compromisso do Governo do Amazonas com o crescimento do esporte em todas as regiões do estado e promoção da qualidade de vida.
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui
“Foi uma visita produtiva, passando por várias modalidades. Sabemos que esporte é vida e através dele podemos melhorar a saúde, conseguimos melhorar a questão da segurança pública. Estamos trabalhando para que os anseios de nossos esportistas sejam atendidos e buscando um futuro para nossa cidade”, finalizou a prefeita de Careiro Castanho, Mara Alves.