Amazônia Sem Fronteira

Esportes

Sedel e Secretaria de Segurança Pública firmam parceria no combate ao assédio sexual no esporte

Sedel e Secretaria de Segurança Pública firmam parceria no combate ao assédio sexual no esporte
(Foto: Divulgação/Sedel)

Em uma iniciativa conjunta, a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) firmam compromisso em uma força tarefa no combate ao assédio sexual no âmbito esportivo do Amazonas. Com o tema “Assédio Sexual no Esporte é Crime. Denuncie!”, a ação visa conscientizar atletas, treinadores, funcionários e o público em geral sobre a gravidade do tema e promover um ambiente seguro e respeitoso ao setor esportivo.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

“O governo do Amazonas por meio da SSP-AM e a Sedel vem trabalhando a muito tempo uma rede de proteção sobre a situação do assédio sexual. É uma bandeira que o governador Wilson Lima tem trabalhado de uma forma muito inteligente, agora integrando o esporte e a segurança pública, com certeza vamos ter uma linha direta para que os atletas possam ser mais protegidos”, disse Jorge Oliveira, secretário da Sedel.

O plano de ação abrange diversas estratégias, desde uma campanha interna de sensibilização, com a instalação de faixas e distribuição de materiais gráficos em instalações esportivas, campanha com a participação de atletas do alto rendimento, até a criação de um aplicativo para denúncia.

“Vamos trabalhar para estar próximos aos jovens. Ainda no início de 2024 queremos disponibilizar um aplicativo, que, além de canal para denúncia, servirá para o jovem como apoio para o entendimento do que é o crime de assédio e seus direitos, além de projeção de carreira profissional”, disse o Coronel Vinícius Almeida, secretário da SSP-AM.

Além disso, medidas concretas serão implementadas para a proteção dos projetos esportivos, com a criação de protocolos de segurança e treinamento específico para coordenadores e gestores lidarem diante das denúncias e protegerem as possíveis vítimas.

.• Siga o AmSemFronteira no Facebook acessando aqui
• Siga o AmSemFronteira no Instagram acessando aqui

A campanha utilizará amplamente as redes sociais para disseminar informações educativas, depoimentos e contatos para denúncias. Simultaneamente, comunicados e material informativo serão enviados via e-mail para todos os funcionários e atletas vinculados à Secretaria.

Fonte: ASCOM/SEDEL

Mais Notícias