Ao se destacar pelos trabalhos realizados à frente da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a titular da pasta, professora Dulce Almeida, foi agraciada, nesta quarta-feira, (8), com o Diploma Mulher Cidadã Amazonense, pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira
Dulce Almeida, que no final do mês completa um ano de dedicação à Semed, agradeceu a homenagem e disse se sentir honrada pelo reconhecimento. “É uma honra e uma felicidade receber essa homenagem, esse reconhecimento da deputada Mayara, deste Poder Legislativo e do cidadão amazonense. Eu dedico a todas as mulheres guerreiras da educação, que me orientam e me ajudam a transformar a educação de Manaus”, destacou.
A deputada Mayara Pinheiro, autora da indicação, ressaltou que a homenagem reforça o espaço conquistado pelas mulheres, bem como, a contribuição feminina ao Amazonas.
Leia também: Mês da Mulher: série de livros aborda mais de 60 relatos de mulheres de TI
“Essa homenagem é uma forma de celebrar mulheres que já conquistaram seu espaço e tem atuado com excelência contribuindo para o nosso Estado. A mulher tem sido fundamental em todos os espaços que ocupa, seja em casa, no trabalho, na política e onde ela queira estar, mas ela precisa de apoio, proteção e de políticas públicas que tornem possíveis seu trabalho e contribuições. Sua importância na sociedade é indiscutível e sabemos que ela pode muito mais, desde que tenha respeito e seja enxergada como deve ser, com todo seu potencial”, afirmou a parlamentar.
Fonte: ASCOM/SEMED