Amazônia Sem Fronteira

Educação

Secretaria de Educação e MEC reforçam parceria para avanço do ensino com incentivo do Pé-de-Meia

A secretária de Estado de Educação, Arlete Mendonça, reuniu-se com a secretária de Educação Básica do MEC, Kátia Schweickardt

Secretaria de Educação e MEC reforçam parceria para avanço do ensino com incentivo do Pé-de-Meia
(Foto: Euzivaldo Queiroz /Seduc)

A secretária de Estado de Educação e Desporto Escolar, Arlete Mendonça, reuniu-se, nesta terça-feira (03), com a secretária de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Kátia Schweickardt, para alinhar informações e orientações sobre o programa Pé-de-Meia (PDM), ação do Governo Federal que destina incentivo financeiro-educacional buscando a permanência e conclusão escolar dos estudantes.

+ Leia mais notícias no portal Amazônia Sem Fronteira

Para Arlete Mendonça, o apoio e a parceria do MEC são essenciais para que o programa tenha sucesso no Amazonas e auxilie os estudantes a concluírem a Educação Básica. “Ela [Kátia] se colocou à disposição, juntamente com a sua equipe, para trazer oficinas, reuniões, com esse apoio para que nós, juntos, possamos oferecer o melhor para os nossos estudantes. Nós estamos cuidando da Busca Ativa, dos resultados e acompanhando a frequência desses estudantes”, detalhou a secretária.

“Foi uma reunião importante para fortalecermos cada vez mais o vínculo entre a União e o estado, buscando o sucesso do programa Pé-de-Meia, que, muito mais que um programa de distribuição de renda, é um está ligado à política do Ensino Médio, à política educacional”, afirmou a secretária Kátia Schweickardt.

Durante a reunião, foram apresentadas informações relevantes para que a Secretaria de Educação possa auxiliar os gestores, diretores e professores no avanço do PDM nas escolas estaduais. O programa visa incentivar a permanência dos alunos no Ensino Médio, buscando reduzir as taxas de abandono e evasão escolar.

“O nosso objetivo com o Pé-de-Meia não é só trazer o estudante de volta para escola e garantir que ele esteja permanente, mas garantir também o direito a uma aprendizagem de qualidade, a uma escola mais significativa, a um suporte para que ele seja aprovado ao final de cada ano letivo”, completou Schweickardt.

Também estiveram presentes no encontro as secretárias executivas de Educação, da Capital e do Interior, Rosana Freire, Edilene Pinheiro e Ana Maria Freitas, respectivamente, e representantes dos diversos departamentos e gerências da Secretaria de Educação. Os servidores foram orientados sobre a execução das ações e suporte ao PDM no Amazonas.

Encontro com diretores

Na segunda-feira (02), a Secretaria de Educação promoveu um encontro com os diretores e coordenadores da rede estadual, para repassar informações sobre o PDM. A ação integrada teve como objetivo tirar dúvidas sobre quem deve receber o benefício e quais requisitos devem ser cumpridos.

Um dos presentes no evento, gestor da Escola Estadual (EE) Letício de Campos Dantas, José Roberto Sales, salientou a importância do encontro e como os gestores podem auxiliar e encaminhar os estudantes, quando têm o apoio da secretaria.

• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Facebook aqui
• Siga o Amazônia Sem Fronteira no Instagram aqui

“A minha escola tem a modalidade da EJA (Educação de Jovens e Adultos), então é a primeira reunião que a gente está participando, por, nesse momento, serem contemplados também os alunos da EJA com o programa. Estamos aqui para receber essas orientações e repassá-las aos nossos alunos”, finalizou o gestor.

 

Fonte: ASCOM/SEDUC

👉🏼 Siga o AmSemFronteira no Youtube – bit.ly/43MIy6H
Baixe o APP do AMSF no Google Play – https://bit.ly/3XlNFIR

Mais Notícias

Exit mobile version